Plano CV Cota 7,0939108 | Plano Anei Cota 1,2794163 | INPC 0,64% | Poupança 0,66% Dados Julho
HOMEINSTITUCIONALPUBLICAÇÕESINVESTIMENTOSPLANOSSUSTENTABILIDADEPERGUNTAS E RESPOSTASIMÓVEIS
Notícias > Previdência
Pesquisa de Notícias
Palavras-chave: Pesquisar em:
Publicadas em: Ano:
NOTÍCIAS
18/2/2009 - Previdência
Previdência pretende fazer novo recadastramento

O Ministério da Previdência Social vai iniciar, ainda neste ano, um recadastramento de 12,5 milhões de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Desta vez, o plano é ir à casa dos beneficiários mais idosos - e não convocá-los às agências -, fazer fotos e colher digitais para comprovar sua existência.
O ministro da Previdência, Amir Lando, já começou a se reunir com entidades ligadas aos aposentados para definir uma estratégia de recadastramento. Para evitar problemas, diz o ministro Amir  Lando  que o governo buscará o apoio das associações e sindicatos que representam os aposentados para fazer o recadastramento.

 Além disso, cruzamentos entre bancos de dados da Previdência, Receita Federal, Ministério do Trabalho e cartórios deverão facilitar o processo, segundo o ministro. "Vamos envolver vários setores e faremos um trabalho articulado e coordenado", diz Lando. O governo também quer aproveitar a ida dos aposentados aos bancos para receber o benefício para fazer a recontagem. Com o recadastramento, a Previdência também quer padronizar alguns dados que hoje fazem parte de seu banco de dados.

 

Atualmente, por exemplo, os aposentados são identificados por um número criado pela Previdência. "Isso facilita a fraude", diz Lando. A idéia é adotar um documento de identidade mais confiável, como o CPF. (Folha de S. Paulo e Valor)


 Últimas Notícias Desta Editora:
6/7/2016 - Previdência
6 em cada 10 brasileiros não se preparam para a aposentadoria, de acordo com pesquisa da SPC Brasil

Boa parte dos brasileiros ainda não colocou a preparação correta para a aposentadoria como prioridade na sua vida financeira, segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Seis em cada 10 brasileiros (64,2%) não se preparam corretamente para a aposentadoria, excluídas as contribuições com o INSS. Os motivos mais citados são a falta de recursos financeiros (32,7%) e desconhecimento de como começar a poupar (19,6%). Confira matéria completa publicada no site de notícias G1.

Leia Mais

3/6/2015 - Previdência
Fundos de pensão pagam R$ 31 bilhões em benefícios

Os fundos de pensão brasileiros encerraram o ano passado tendo pago nada menos de R$ 31 bilhões em benefícios, registra o Consolidado Estatístico de janeiro último. O volume de recursos pagos regularmente a mais de 700 mil assistidos, se por um lado mostra a saúde financeira e atuarial dos planos administrados, por outro evidencia o quanto é urgente a tarefa de o sistema voltar a crescer.

Leia Mais

12/3/2015 - Previdência
Nova regra para concessão de auxílio-doença

A concessão de auxílio-doença pela Previdência Social considera, desde 1º março de 2015, por meio da medida provisória nº 664, o 31º dia de afastamento médico/odontológico para pagamento do benefício e não mais o 15ª dia.Sendo assim, de acordo com regulamento do INFRAPREV, o qual estabelece as mesmas regras da Previdência Social, o benefício por motivo de doença, acidente de trabalho ou de qualquer natureza também será concedido pelo Instituto a partir do 31º dia.

Leia Mais

4/12/2014 - Previdência
Aproveite 13º: faça contribuição voluntária e pague menos IR

Aproveite parte do 13º salário para fazer contribuição voluntária para o Plano CV e pague menos imposto de renda na próxima declaração. As contribuições para a aposentadoria podem ser deduzidas até o limite de 12% dos rendimentos recebidos no ano. Além da vantagem fiscal, investir parte do 13º no plano de previdência aumenta o seu saldo de conta, destinado à aposentadoria e possibilita um futuro mais equilibrado financeiramente.

Leia Mais

30/9/2014 - Previdência
Vantagens de ingressar no regime de Previdência Complementar

É comum que com avanço da vida profissional, os trabalhadores comecem a se preocupar mais com sua aposentadoria. A preocupação é natural, embora muitos especialistas em finanças recomendem que esse planejamento aconteça o quanto antes, já no início da vida profissional. Confira as vantagens de ingressar no regime de Previdência Complementar.

Leia Mais


CANAIS DE ATENDIMENTO
Autoatendimento
Fale Conosco
Contatos Infraero
 SERVIÇOS
Clube de Vantagens
Confira vantagens dos parceiros.
Celular e Tablet
Conheça os aplicativos do INFRAPREV e saiba como baixá-los
Empréstimo
Conheça as modalidades e normas.
RESPONSABILIDADE SOCIAL
Infraprev Previdência Privada - Avenida República do Chile, nº 230, 18º andar, CEP: 20031-170, Centro, Rio de Janeiro – Tel: (21) 2156-8150