Plano CV Cota 6,1595806 | Plano Anei Cota 1,0599296 | INPC 0,53% | Poupança 0,55% Dados Novembro
HOMEINSTITUCIONALPUBLICAÇÕESINVESTIMENTOSPLANOSSUSTENTABILIDADEPERGUNTAS E RESPOSTASIMÓVEIS
Notícias > Previdência
Pesquisa de Notícias
Palavras-chave: Pesquisar em:
Publicadas em: Ano:
NOTÍCIAS
18/2/2009 - Previdência
Previdência pretende fazer novo recadastramento

O Ministério da Previdência Social vai iniciar, ainda neste ano, um recadastramento de 12,5 milhões de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Desta vez, o plano é ir à casa dos beneficiários mais idosos - e não convocá-los às agências -, fazer fotos e colher digitais para comprovar sua existência.
O ministro da Previdência, Amir Lando, já começou a se reunir com entidades ligadas aos aposentados para definir uma estratégia de recadastramento. Para evitar problemas, diz o ministro Amir  Lando  que o governo buscará o apoio das associações e sindicatos que representam os aposentados para fazer o recadastramento.

 Além disso, cruzamentos entre bancos de dados da Previdência, Receita Federal, Ministério do Trabalho e cartórios deverão facilitar o processo, segundo o ministro. "Vamos envolver vários setores e faremos um trabalho articulado e coordenado", diz Lando. O governo também quer aproveitar a ida dos aposentados aos bancos para receber o benefício para fazer a recontagem. Com o recadastramento, a Previdência também quer padronizar alguns dados que hoje fazem parte de seu banco de dados.

 

Atualmente, por exemplo, os aposentados são identificados por um número criado pela Previdência. "Isso facilita a fraude", diz Lando. A idéia é adotar um documento de identidade mais confiável, como o CPF. (Folha de S. Paulo e Valor)


 Últimas Notícias Desta Editora:
4/12/2014 - Previdência
Aproveite 13º: faça contribuição voluntária e pague menos IR

Aproveite parte do 13º salário para fazer contribuição voluntária para o Plano CV e pague menos imposto de renda na próxima declaração. As contribuições para a aposentadoria podem ser deduzidas até o limite de 12% dos rendimentos recebidos no ano. Além da vantagem fiscal, investir parte do 13º no plano de previdência aumenta o seu saldo de conta, destinado à aposentadoria e possibilita um futuro mais equilibrado financeiramente.

Leia Mais

30/9/2014 - Previdência
Vantagens de ingressar no regime de Previdência Complementar

É comum que com avanço da vida profissional, os trabalhadores comecem a se preocupar mais com sua aposentadoria. A preocupação é natural, embora muitos especialistas em finanças recomendem que esse planejamento aconteça o quanto antes, já no início da vida profissional. Confira as vantagens de ingressar no regime de Previdência Complementar.

Leia Mais

17/5/2013 - Previdência
Assistidos do Plano CV têm reajuste em maio

Os participantes assistidos do Plano CV receberão o pagamento de maio com reajuste. Para os benefícios iniciados até maio de 2012, o percentual aplicado foi de 7,16%, calculado com base na variação do INPC dos 12 últimos meses (maio/12 a abril/13).

Leia Mais

22/4/2013 - Previdência
Fundos de pensão fazem balanço positivo de 2012

O patrimônio líquido das entidades fechadas de previdência complementar (fundos de pensão) alcançou R$ 641,725 bilhões no exercício de 2012, um crescimento anual de 11,85%, ante os avanços anteriores de 6,55% em 2011 e de 9,4% em 2010.
*Fonte: Panorama Brasil

Leia Mais

31/10/2012 - Previdência
Mensagem da Abrapp ao Correio Braziliense

O Presidente da Abrapp, José de Souza Mendonça, enviou mensagem ao Correio Braziliense, manifestando a insatisfação do sistema e corrigindo os termos inadequados utilizados em reportagem publicada na véspera pelo jornal. Veja a íntegra da correspondência.

Leia Mais


CANAIS DE ATENDIMENTO
Autoatendimento
Fale Conosco
Representantes
 SERVIÇOS
Clube de Vantagens
Confira vantagens dos parceiros.
Empréstimo
Conheça as modalidades e normas.
Planos de Saúde e Odontológico
Confira as oportunidades para os participantes e seus dependentes
RESPONSABILIDADE SOCIAL
Instituto Infraero de Seguridade Social - INFRAPREV • Av. Almirante Barroso, 54 - 6º andar - Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20031-000 - (21) 2156-8150