Plano CV cota 8,8743 | Plano PAI I cota 1,5297 | INPC 0,60% | Poupança 0,37% Dados de abril
Existem outras opções para o participante que se desliga da Infraero?

Sim. Além da aposentadoria, existe o autopatrocínio e o benefício proporcional diferido para os participantes que desejam permanecer no plano; e o resgate e a portabilidade para os participantes que preferirem deixar o plano.

Como funciona o resgate?

No resgate o participante recebe até 100% das suas contribuições mais a rentabilidade do período. Após completar cinco anos de contribuição ao plano, o participante receberá 2%, por ano de vínculo ao plano, limitado em 50% das contribuições efetuadas pela Infraero.

Sobre este valor incidirá imposto de renda, conforme determina a legislação vigente.

Como funciona a Portabilidade?

Após completar três anos de plano, desde que não esteja em gozo de benefício, poderá transferir o saldo de conta formado pelas contribuições do participante e da Infraero para outra entidade de previdência complementar, instituição financeira (bancos) ou sociedade seguradora.

O valor portado do INFRAPREV deverá ser pago, obrigatoriamente, na forma de renda mensal por período mínimo de pagamento de 15 (quinze) anos.

Como fazer as simulações dos valores de aposentadoria e resgate e consultar o valor da portabilidade?
Em Autoatendimento ou pelo www.infraprev.org.br/ofuturochegou clique no Painel Opções de Desligamento, digite seu CPF e senha. O participante poderá comparar seus valores de aposentadoria e resgate, além da portabilidade.
O INFRAPREV possui algum canal exclusivo para tirar dúvidas sobre as opções de desligamento?

O participante pode enviar e-mail para atendimentopdita@infraprev.org.br

Consultar www.infraprev.org.br/ofuturochegou

Comparar valores nas três opções, em Painel Opções de Desligamento pelo www.infraprev.org.br/ofuturochegou ou em Autoatendimento, com CPF e senha do portal.

Falar com a Central de atendimento – 0800 707 1273