Plano CV cota 9,1134 | Plano PAI I cota 1,5387 | INPC 0,01% | Poupança 0,37% Dados de junho
Existem outras opções para o participante que se desliga da Infraero?

Sim. Além da aposentadoria, existe o autopatrocínio e o benefício proporcional diferido para os participantes que desejam permanecer no plano; e o resgate e a portabilidade para os participantes que preferirem deixar o plano.

Como funcionam o autopatrocinio e o benefício proporcional diferido?

São as duas opções do participante que está se desligando do patrocinador e não possui todas as condições para requerer aposentadoria, mas deseja continuar no Plano CV do INFRAPREV.

No Autopatrocínio é possível requerer a permanência no Plano CV, como participante autopatrocinado, efetuando todas as contribuições referentes ao participante e ao patrocinador, até a data do preenchimento das condições para requerer o benefício de aposentadoria previsto no regulamento do plano.

No Benefício Proporcional Diferido o participante permanece no Plano CV, desde que possua tempo mínimo de contribuição de três anos, efetuando apenas as contribuições administrativas do participante e patrocinador, até a data do preenchimento das condições para requerer o benefício de aposentadoria.

O Infraprev possui algum canal exclusivo para tirar dúvidas sobre as opções de desligamento?

O participante pode enviar e-mail para atendimentopdita@infraprev.org.br Consultar www.infraprev.org.br/ofuturochegou

Comparar valores nas três opções, em Painel Opções de Desligamento pelo www.infraprev.org.br/ofuturochegou ou em Autoatendimento, com CPF e senha do portal.

Falar com a Central de atendimento – 0800 707 1273