O comitê de Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do INFRAPREV solicita ajuda de todos os participantes que acessem no portal do INFRAPREV o ícone da Secretaria de Política para as Mulheres (SPM), responsável em coordenar a 4ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça. É a primeira vez que o INFRAPREV participa do programa ao lado de outros fundos de pensão. Um dos indicadores para a obtenção do selo de certificação é a divulgação do programa. No portal, o ícone está abaixo da logo da Infraero.
A base do plano de ação do INFRAPREV foi construída com ações para sensibilizar e conscientizar os empregados do Instituto em relação às práticas de pró-equidade no ambiente de trabalho, contemplando algumas ações para os participantes de modo geral.
Para receber o selo é preciso obter o mínimo de 70% de execução das ações pactuadas e qualitativamente obter um desempenho satisfatório ou muito satisfatório. Para o engajamento ao tema “pró-equidade” o comitê do INFRAPREV participa mensalmente do Fórum de Equidade junto à Petros, Geap, Real Grandeza, PrevData e Serpros para a troca de experiências sobre as atividades realizadas por essas fundações.