Plano CV cota 8,224615 | Plano PAI I cota 1,489427 | INPC 0,25% | Poupança 0,37% Dados Julho
SUSTENTABILIDADE

Adote uma cartinha e seja Papai Noel dos Correios

08/11/2018

Os interessados em participar da campanha Papai Noel dos Correios já podem adotar uma cartinha e apadrinhar o pedido de uma criança neste Natal. As cartas estão disponíveis nos pontos de distribuição da companhia e a data limite para a entrega dos presentes varia conforme o estado. Todas as informações estão disponíveis  blog dos Correios. 

Cada padrinho pode pegar quantas cartas quiser, mas, em caso de desistência, é importante lembrar que a criança ficará sem presente. Em geral a entrega ocorrerá na mesma agência onde a carta foi escolhida. No entanto, como algumas unidades têm restrição de espaço, nem todas estão recebendo os presentes. Por isso, quando fizer a escolha da carta, o padrinho precisa consultar o local definido pelos Correios.


Orientações

1. Caso o brinquedo seja frágil, deverá ser acondicionado de forma adequada em uma caixa ou pacote escrito “Frágil”;

2. Bicicletas devem ser entregues, preferencialmente, na embalagem original; 

3. Escreva o número de identificação da carta na embalagem do presente. É este número que identificará o endereço da carta adotada.


Como surgiu

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu por iniciativa de alguns empregados que recebiam cartas de crianças destinadas ao Papai Noel sem qualquer endereço. Sensibilizados, eles resolveram adotar as cartinhas e enviar os presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando em um projeto corporativo da companhia.


Blog dos Correios

Clique aqui para mais informações no blog dos Correios