Plano CV cota 7,7997024 | Plano PAI I cota 1,4470186 | INPC 0,37% | Poupança 0,47% Dados Outubro
INFRAPREV

Aposentados: conheçam os candidatos aos conselhos do Infraprev

12/01/2017

A relação dos candidatos inscritos nos conselhos Deliberativo e Fiscal do Infraprev já está disponível no hotsite Eleição de Conselheiros 2017 - https://www.rzc-rotinas.com.br/infraprev2017/https/votacao.cfm. São quatro concorrentes para o Fiscal e seis para o Deliberativo. Confira o descritivo enviado por cada candidato.

De acordo com o regulamento, serão eleitos um titular e um suplente para cada conselho. A votação começa em 23 de janeiro. O kit de instruções com senha específica para o processo eleitoral está sendo encaminhado pelo correio aos aposentados e pensionistas.  

Candidatos ao Conselho Deliberativo

AROUCA-  Número do candidato: 1

Administrador de empresas, com em MBA-Management pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), curso de Superintendente de Aeroportos - CEFTRU/UNB. Ocupou chefias diversas – Seção e Divisão de Aeroporto e Regional – Rio de Janeiro; 2º Tenente tesoureiro, almoxarife e aprovisionador – Ministério do Exército; Citibank – auxiliar de cobrança e desconto e Auditor de Qualidade.

JAIRO RESENDE - Número do candidato: 2

Advogado da Infraero de 1973 a 2003. Ocupou o cargo de Superintendente Jurídico da Infraero de 1998 a 2003; conselheiro deliberativo do Infraprev de 1994 a 1996; Presidente do Conselho Deliberativo de 1995 a 1996 e 2010 a 2013 e conselheiro deliberativo de 2009 a 2013. Foi condecorado com medalha de Santos Dumont em 1995 e certificado pelo Instituto de Certificação em Seguridade Social (ICSS) em 2012 nº CAD 1636. Participou de mais de duas dezenas de cursos.

JURANDYR MACHADO DA CUNHA- Número do candidato: 3

Durante 14 anos ocupou cargo de chefia na Arsa e Infraero. Advogado, chefe da folha de pagamento e da divisão de pessoal na SBGL. Como conselheiro quer colaborar com o sucesso do Infraprev, onde atualmente ocupa a função de conselheiro fiscal, como suplente.

PARACY- Número do candidato: 4

Na Arsa Aeroportos do Rio de Janeiro S.A., foi Supervisor de Organização, Métodos e Estatística e chefe de Gabinete da Presidência. Na Infraero foi Superintendente de Regional em Manaus e no Rio de Janeiro. No Infraprev foi o 1º Diretor-superintendente, Diretor de Administração e Finanças, Presidente do Conselho Deliberativo e membro do Conselho Fiscal. 

POMPOSELLI- Número do candidato: 5

Ocupou cargos de assessor de Diretoria da Arsa e Infraero, Jurídico do extinto DAC/MINAER e Administrativo na ANAC. Foi ainda inspetor de aviação civil-infraestrutura e instrutor de aviação civil-infraestrutura aeroportuária.

WASHINGTON  - Número do canditato: 6

Carreira iniciada no Aeroporto Internacional do Galeão, como operador de lancha, tendo exercido diferentes funções na area de segurança até gerente de segurança e posteriormente assessor da Superintendência Regional do RJ até 2005. Em 2005,  foi designado Superintendente do Aeroporto de Foz do Iguaçu, retornando ao Galeão, como superintendente em 2006. Em 2008 assumiu a Superintendência Regional de Belém e do Aeroporto. Em 2009, passou  a exercer as funções de Superintendente de Segurança na sede da Infraero e, em seguida, a de Superindente de Inteligência até 2015. Em paralelo, foi instrutor da Infraero, DAC e ANAC, com enfase nas atividades e simulados de segurança.

 

Candidatos ao Conselho Fiscal

IVAN  - Número do candidato: 1

Exerceu as funções de Tesoureiro do TECA Brasília e do Aeroporto de Teresina. Foi Coordenador Comercial do Aeroporto de Teresina e Superintendente do Aeroporto Internacional de Parnaíba.

JOEL RAMIRES - Número do candidato: 2

Trabalhou 37 anos na área contábil/financeira da Tasa e Infraero. Foi responsável técnico (contador) da TASA (20 anos) e Infraero (5 anos). Atuou como titular do Conselho Fiscal do Infraprev por quatro anos e exercia a presidência do referido conselho. Hoje está como membro suplente do Conselho Deliberativo, indicado pela Infraero para o período de maio de 2015 a maio de 2019. Deseja atuar no Conselho Fiscal na condição de assistido, para tanto conta com os colegas para o elegerem neste pleito.

MAURICIO MELLO - Número do candidato: 3

Em setembro de 1982 foi cedido pela Arsa para trabalhar na campanha de adesão e implantação do Arsaprev, atual Infraprev. Trabalhou nas áreas de Cadastro e Beneficios atuando como representante do Instituto junto ao INSS. Gerenciou a área de Empréstimo do Instituto por nove anos. Foi ainda , por dois anos, representante do Infraprev no SBGL/SRRJ.

VALDECI ALBUQUERQUE - Número do candidato:4

Trabalhou 30 anos na área de Pessoal da Infraero, tem experiência em números (parte financeira), foi ainda representante do Infraprev na SRBR e SBBR durante 15 anos. Participou praticamente da implantação do Infraprev na SRBR e SBBR. Conto com seu voto.