Plano CV cota 8,8053 | Plano PAI I cota 1,5245 | INPC 0,77% | Poupança 0,37% Dados de março
INFRAPREV

Aposentados precisam se recadastrar até 31 de março

08/02/2019

O Infraprev já enviou o formulário de recadastramento a todos os aposentados. A remessa foi feita pelo Correios e deverá ser devolvida, também via postal, até 31/03/2019.  O procedimento é obrigatório e deve ser realizado dentro do prazo estabelecido.

Além do formulário, o aposentado precisa enviar ao Infraprev cópia da carta de concessão do INSS e comprovante de residência. A novidade este ano é a necessidade de preenchimento da Declaração FATCA (Foreign Account Tax Compliance), resultado de um acordo entre a Receita Federal do Brasil e o governo dos Estados Unidos, visando combater a evasão fiscal. 

No formulário enviado pelo Instituto, os dados cadastrais do aposentado já estão previamente preenchidos. Caso alguma informação esteja incorreta ou desatualizada, ele próprio deve fazer a correção. Além disso, terá de indicar dependentes para efeito de imposto de renda, assim como para recebimento de pensão e de pecúlio.

No caso de perda do formulário ou da Declaração FATCA, clique nos links abaixo para imprimir uma nova via. Os documentos também podem ser solicitados no Fale Conosco do portal ou no telefone 0800-7071273.

Formulário Recadastramento 

Declaração FATCA 

Recadastramento é fundamental

Para uma entidade de previdência complementar, ter um cadastro com as informações atualizadas é fundamental para a gestão do plano de benefícios. 

Além disso, a atualização das informações de contato como endereço, e-mail e telefone garante aos participantes o recebimento de informativos, publicações e outros assuntos de interesse.