Plano CV cota 8,8743 | Plano PAI I cota 1,5297 | INPC 0,60% | Poupança 0,37% Dados de abril
INFRAPREV

Aposentados são homenageados pela passagem do 24 de janeiro

24/01/2019

A comemoração do Dia do Aposentado tradicionalmente é o primeiro evento do calendário anual do Sistema Abrapp/Sindapp/ICSS. A data foi celebrada em evento realizado ontem (23/1), em São Paulo, e reuniu mais de 200 pessoas entre convidados e homenageados. 

O Infraprev este ano indicou o assistido Evêncio Jose Neto, que trabalhou por 19 anos na Infraero – 15 no Aeroporto Internacional de Guarulhos e 4 anos no Aeroporto de Congonhas, sempre como motorista. Ele recebeu o diploma alusivo à data das mãos de Sergio Ricardo Velloso, do Infraprev. O objetivo outorga é fortalecer o relacionamento entre a entidade e o participante.

Na oportunidade, foram discutidos temas importantes para o setor previdenciário como o aumento da longevidade da população. O evento contou também com a entrega de diplomas em homenagem a cerca de 70 assistidos de entidades fechadas e com palestras ministradas pelo diretor presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins, o presidente do Instituto de Longevidade da Mongeral Aegon, Nílton Molina, e o psicólogo e escritor Ricardo de Faria Barros.

Segundo o IBGE, o Brasil tem hoje 14,2% de sua população aposentada, o que significa 50 milhões de pessoas.