Plano CV cota 11,2686 Var. mês -0,05% | Plano PAI I cota 1,6609 Var. mês 1,05% | INPC 0,62% | Poupança 0,65% Dados de Junho
INFRAPREV

Assistente virtual do Infraprev estreia nas redes sociais

19/09/2022

O Infraprev lança persona da marca para se tornar sua nova assistente virtual. Clara, como ela foi batizada através de pesquisas com colaboradores e participantes do Infraprev, estará presente nos canais de comunicação e nas redes sociais para trazer as novidades e dicas do Instituto, além de estar sempre à disposição dos participantes ativos e assistidos para esclarecer dúvidas. Moderna, simpática e sempre bem-informada, ela também vai compartilhar informações sobre educação financeira, sempre úteis para ajudar na tomada de decisão sobre o seu dinheiro. 

A novidade faz parte de uma estratégia do Infraprev de se aproximar dos participantes, que estão cada vez mais conectados às plataformas digitais. A evolução tecnológica e os novos hábitos de consumo de conteúdo estão incrementando o mercado de assistentes virtuais, uma espécie de extensão da identidade da empresa na internet. Marcas como Casas Bahia, Natura e Magazine Luiza, apenas para ficar em alguns exemplos, já têm seus porta-vozes no ambiente virtual.  

“Vemos cada vez mais os avatares ganhando espaço no mundo corporativo, isso porque estamos vivendo em um universo Phygital, que mistura os mundos físicos e virtual, e este contexto traz um grande desafio para as marcas que precisam conversar com seus públicos de forma humana”, reforça Jéssica Tavares, gerente de Comunicação, Relacionamento e Negócios do Infraprev. “Na previdência privada não pode ser diferente, nosso negócio é feito por pessoas e para pessoas, por isso, inclusive no digital, precisamos falar de gente pra gente”, complementa.

A estratégia do Infraprev é humanizar a experiência digital dos participantes. A nova assistente virtual resumirá tudo que o Instituto preza e tem como propósito. Até por isso, sua concepção será um processo contínuo e em constante evolução. Clara poderá ganhar novas características e receber atribuições adicionais no futuro, se necessário. 

O planejamento do personagem foi todo feito internamente, com grande participação dos colaboradores do Infraprev. Já o visual foi desenvolvido pelo estúdio Padua e Saad, de São Paulo.

Quem é Clara:

Clara tem 40 anos, é formada em Economia vai ser a porta-voz oficial do Infraprev. É conhecida por sua simpatia e cordialidade. Moderna, descolada e ama compartilhar informações sobre Educação Financeira. Ela gosta de usar redes sociais, onde se comunica de forma leve, objetiva e didática, para atingir os diferentes públicos do Instituto. Gosta de ouvir opiniões e está sempre disposta a melhorar.