Plano CV cota 11,6393 Var. mês 1,13% | Plano PAI I cota 1,7408 Var. mês 1,14% | INPC 0,47% | Poupança 0,65% Dados de outubro
INFRAPREV

Assistidos elegem duas mulheres como conselheiras titulares

12/05/2021

As aposentadas Eliana Abreu e Marta Salomão foram eleitas como titulares, respectivamente, do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal do Infraprev, como representantes dos assistidos. A Comissão Eleitoral homologou os resultados definitivos hoje (12/05/2021), cumprindo o cronograma e o regulamento das eleições. Todo o processo foi auditado por uma empresa independente.

Por escolha dos assistidos, as duas mulheres foram as que receberam mais votos, aumentando a diversidade dos colegiados e demonstrando, mais uma vez, o crescimento da participação feminina na previdência complementar. A Diretoria-Executiva do Infraprev, escolhida por processo seletivo, é formada por três mulheres.

Eliana Abreu terá como suplente o aposentado Carlos Guapindaia, enquanto Marta Salomão terá Edson Cavalcante na suplência. A posse dos quatro novos conselheiros para um mandato de quatro anos ocorrerá na próxima segunda-feira (17/05/2021), em cerimônia virtual para respeitar o distanciamento social.