Plano CV cota 8,0802202 | Plano PAI I cota 1,4808294 | INPC 0,43% | Poupança 0,37% Dados Maio
INFRAPREV

Assistidos que recebem pelo BB precisam conferir o extrato

20/07/2018

Os participantes e assistidos que recebem os benefícios do Infraprev por intermédio do Banco do Brasil devem ficar atentos ao extrato bancário este mês. Caso o valor do benefício de aposentadoria, pensão por falecimento ou auxílio-doença não seja identificado em conta corrente no dia 31/07/2018, é preciso entrar em contato com o gerente da agência ou com o atendimento do BB para regularizar a situação. 

O Infraprev fará todos os créditos normalmente, no entanto, os sistemas do BB passarão por um aprimoramento operacional, em atendimento as resoluções 3.402 e 4.639 do Banco Central. De acordo com as novas regras, as instituições bancárias devem criar uma conta de registro para realizar o pagamento de salários, aposentadorias, proventos e similares.

O Banco do Brasil realizará a abertura da conta salário para todos os assistidos que ainda não possui esse tipo de conta. Em regra, a portabilidade (transferência) para a conta cadastrada no Instituto será efetivada automaticamente, mas, caso isso não ocorra por qualquer motivo, o crédito estará disponível na conta de registro (conta salário). 

Neste caso, é necessário entrar em contato com o gerente da agência ou com o atendimento do Banco do Brasil para fazer a portabilidade do benefício para a conta salário. Para mais Informações, envie um e-mail para atendimento@infraprev.org.br ou ligue 0800 7071273.