Plano CV cota 7,7997024 | Plano PAI I cota 1,4470186 | INPC 0,37% | Poupança 0,47% Dados Outubro
INFRAPREV

Aumente a contribuição e aproveite a vantagem de dedução no IR

13/05/2010

O participante do Plano CV pode alterar a sua contribuição no portal INFRAPREV. O hotsite já está disponível. A campanha para aumento da contribuição começou em maio e vai até outubro.

A campanha permite ao participante reavaliar o valor da sua contribuição básica para aposentadoria. A escolha do percentual adequado é importante porque o benefício está diretamente ligado ao valor da contribuição e da rentabilidade ao longo dos anos. Ou seja, quanto maior a contribuição, maior o benefício.

Além de melhorar o valor da aposentadoria, o participante tem a vantagem de dedução da contribuição básica no Imposto de Renda. Pode deduzir no IR até 12% do total das contribuições no ano.

Ao elevar o percentual de contribuição básica, o participante terá, também, o aumento da contribuição principal da INFRAERO. O percentual da contribuição principal está limitado a 8%, sendo o seu valor máximo de R$ 819,97.

O participante não fundador tem, ainda, a possibilidade de modificar a contribuição específica, destinada ao pecúlio. O pecúlio é concedido aos beneficiários do participante, quando ocorre seu falecimento.

Para facilitar a decisão, o participante conta com o simulador de aposentadoria no portal. Na ferramenta é possível fazer uma estimativa de quanto será o benefício, de acordo com o percentual de contribuição.