Plano CV cota 8,1333072 | Plano PAI I cota 1,473635442 | INPC 0,07% | Poupança 0,39% Dados Março
INFRAPREV

Aumento de contribuição proporciona benefício maior

04/04/2012

Todo ano o participante do Plano CV tem a oportunidade de aumentar a contribuição para receber um valor maior de aposentadoria. Veja na matéria da próxima edição do Jornal Futuro – Março/Abril, exemplos com diferentes percentuais de contribuição e o saldo acumulado de cada um no momento da aposentadoria. Aquele que contribuiu com o percentual maior receberá um valor de beneficio maior na aposentadoria.

Ao optar pelo percentual mínimo, o participante deixa de receber uma maior contribuição do patrocinador. A Infraero contribui, também, para a formação do saldo de aposentadoria do participante.  Ao aumentar a contribuição, a Infraero eleva a sua participação até o percentual de 8% ou o valor de R$ 939,89, o que for menor.

É importante, não deixar para aumentar o percentual às vésperas da aposentadoria.

Além de um bom benefício, o participante pode deduzir a contribuição no imposto de renda, até o limite de 12% dos rendimentos brutos recebidos no ano.

Acesse o hotsite Alteração de Percentual de Contribuição pelo portal do Instituto e faça sua alteração. O hotsite contém o requerimento eletrônico para efetuar a alteração e gera um comprovante no final do processo.