Plano CV cota 8,1333072 | Plano PAI I cota 1,473635442 | INPC 0,07% | Poupança 0,39% Dados Março
INFRAPREV

Começa campanha para aumentar aposentadoria

11/03/2014

A campanha de alteração de contribuição do Plano CV começou em março. O objetivo é possibilitar ao participante rever o percentual de contribuição destinado à aposentadoria e aumentá-lo para garantir um benefício maior.

Atualmente o percentual médio de contribuição básica dos participantes é de 6%.  Para ter um valor de aposentadoria significativo é importante estar acima da média e bem próxima da vantagem fiscal de 12%. As contribuições podem ser deduzidas no imposto de renda até 12% dos rendimentos tributáveis recebidos no ano. E o participante pode ainda ter devolução de IR.

Ao elevar o percentual da contribuição básica, o participante terá, também, o aumento da contribuição principal da Infraero.

Além de alterar a contribuição básica, destinada à aposentadoria, o participante pode, ainda, mudar o percentual da contribuição específica, destinada ao pecúlio. O pecúlio é concedido aos beneficiários quando ocorre o falecimento do participante.

Como alterar – Basta acessar o hotsite, que permite a alteração automática pelo portal, www.infraprev.org.br. Clique no banner em destaque na página.