Plano CV cota 8,1999528 | Plano PAI I cota 1,4777815 | INPC 0,21% | Poupança 0,37% Dados Abril
INFRAPREV

Começa campanha para aumento de contribuição

06/03/2013

A campanha de alteração de percentual de contribuição do Plano CV começou. É o momento de repensar o percentual atual destinado à aposentadoria e aumentá-lo para garantir um benefício maior. Quem define o valor da contribuição e consequentemente do benefício é o participante.
Acesse o hotsite por meio do banner estático ‘Altere seu percentual de contribuição’ localizado à direita no portal. O procedimento para mudar o percentual é simples e rápido. Basta entrar com login e senha.
Ao elevar o percentual de contribuição básica, o participante terá, também, o aumento da contribuição principal da Infraero. Esse percentual está limitado a 8%, sendo o seu valor máximo de R$ 998,16.

Vantagem fiscal -  Com o aumento do percentual, o participante ainda terá a vantagem em deduzir as contribuições no Imposto de Renda do exercício de 2013. A dedução é de até 12% sobre os rendimentos tributáveis recebidos no ano. Ou seja, você ainda revê parte do investimento feito. Utilize o simulador de ganho fiscal e veja na prática qual será o seu retorno financeiro.

Procedimentos - Por meio eletrônico, o participante poderá efetuar, em poucos minutos através do item requerimento, a alteração da contribuição e em seguida, imprimir seu comprovante de processo realizado.

Além de alterar a contribuição básica, destinada à aposentadoria, o participante pode, ainda, mudar o percentual da contribuição específica, destinada ao pecúlio. O pecúlio é concedido aos beneficiários quando ocorre o falecimento do participante.
O hotsite terá ainda guias explicativas sobre contribuição básica e específica, perguntas e respostas e um canal de atendimento.

Resultado de 2012 – Foram feiras 1.355 alterações de percentual pelos canais de atendimento: portal, representantes e atendimento pessoal. 88% dos participantes aumentaram a contribuição na última campanha.