Plano CV cota 8,1333072 | Plano PAI I cota 1,473635442 | INPC 0,07% | Poupança 0,39% Dados Março
INFRAPREV

Contribuição administrativa vai ter redução de 50%

22/06/2011

O valor do desconto da contribuição administrativa no contracheque do participante e para a contribuição do patrocinador será reduzido em 50% a partir de agosto. A medida, aprovada pelo INFRAPREV tem o objetivo de desonerar o participante e o patrocinador.

A base de cálculo continuará a mesma, o percentual é que terá redução. Para o participante fundador, passará de 0,74% para 0,37% e o não fundador, de 1,10% para 0,55%. O INFRAPREV esta remodelando seu sistema de custeio das despesas administrativas que passam a incluir a possibilidade de utilização do fundo administrativo e da rentabilidade da cota como novas fontes de financiamento, seguindo uma tendência no mercado de previdência complementar.     

Ao minimizar o impacto dos descontos, o Instituto torna a adesão ao Plano CV mais atrativa. Dessa forma, contribui para que esta parcela, que antes era direcionada ao pagamento das despesas de administração, possa elevar o nível de contribuição ao plano, ajudando a melhorar o benefício de aposentadoria do participante no futuro.