Plano CV cota 9,1134 | Plano PAI I cota 1,5387 | INPC 0,01% | Poupança 0,37% Dados de junho
INFRAPREV

Eleições Infraprev: candidatos recebem treinamento

25/01/2019

O Infraprev promoveu na quarta-feira, dia 23/1, uma apresentação sobre previdência complementar para os candidatados que disputam as eleições de conselheiro Deliberativo e Fiscal este ano. A apresentação, realizada via videoconferência, foi conduzida pela Diretora de Benefícios, Ana Lúcia Esteves, e pela gerente Jurídico e de Relações Institucionais, Renata Tamara, e cumpriu mais uma etapa prevista no regulamento eleitoral. Foram abordadas as atribuições e as responsabilidades inerentes à função de conselheiro. 

Em aproximadamente uma hora de apresentação, Renata trouxe aspectos gerais da previdência complementar e falou sobre a importância do colegiado para fortalecer a governança do Instituto. “Mostramos onde a previdência complementar está inserida no âmbito legal, as obrigações do participante que ocupa o colegiado e a questão do regime disciplinar, com as consequências de um ato de gestão inadequado”, explicou a advogada do Infraprev. 

O quórum elevado é um aspecto a ser destacado. “Houve grande interesse dos candidatos em entender o negócio da previdência complementar e se preparar para assumir o cargo”, informa a diretora de Benefícios e presidente da Comissão Eleitoral, Ana Lúcia Esteves.