Para que os participantes continuem tendo acesso ao empréstimo concedido pelo Infraprev durante o período de isolamento social, antes de dar entrada no pedido, é preciso ficar atento às regras e à documentação exigida pelo Instituto.
1º) Acesse o simulador de empréstimos na área de Autoatendimento do portal, com login e senha.
2º) Imprima o contrato, que deve ser assinado e digitalizado de forma legível. Depois, é preciso rubricar a primeira página do documento, que precisa ser impresso em duas cópias. Feito isso, é necessário enviar as duas vias do contrato para o Infraprev, uma assinada e outra em branco.
3º) Envie o contrato para o e-mail emprestimo.atendimento@infraprev.org.br juntamente com a seguinte documentação:
Ativos
- Margem consignável disponibilizada pela empresa;
- Último contracheque;
- Comprovante de residência atualizado;
- Comprovante de dados bancários, que pode ser a cópia digitalizada de forma legível do cartão da conta. Este passo é importante para que o crédito seja realizado de forma correta na conta especificada pelo participante.
Assistidos:
- Comprovante de dados bancários, que pode ser a cópia digitalizada de forma legível do cartão da conta. Este passo é importante para que o crédito seja realizado de forma correta na conta especificada pelo participante.
- Duas vias do contrato, uma assinada e outra em branco.
4º) O contrato de empréstimo original deve ser guardado pelo participante e encaminhado ao Instituto via Correios tão logo seja possível.
IMPORTANTE: apenas serão aceitos os requerimentos enviados pelo e-mail do participante cadastrado no Infraprev.
5º) A conta na qual será creditado o empréstimo deve ser obrigatoriamente de natureza conta corrente e de titularidade do participante.
Dúvidas ou solicitações devem ser encaminhadas pelos canais de atendimento: a central telefônica 0800 707 1273 e o e-mail emprestimo.atendimento@infraprev.org.br.