Plano CV cota 7,7997024 | Plano PAI I cota 1,4470186 | INPC 0,37% | Poupança 0,47% Dados Outubro
INFRAPREV

Empréstimo tem novas regras que facilitam participantes

10/08/2012

O INFRAPREV criou uma série de facilidades na concessão de empréstimo que vão beneficiar o participante. Além de novas regras, o Instituto se compromete, também, em analisar caso a caso a situação dos participantes que tenham a margem consignável comprometida com outra instituição financeira. As novas medidas já estão vigorando e valem para empréstimos novos e que forem renovados.

Pela nova norma de empréstimo, não há mais limitação de seis meses de amortização para participantes com menos de um ano de contribuição. Outra mudança é o aumento do prazo máximo das parcelas de empréstimos, com a figura do avalista, que passou de 60 para 90 meses. O avalista passa a ter permissão de avalizar mais de um contrato. Acabou também a restrição do valor mínimo de cada parcela, que antes era de 12% do salário mínimo ou o valor de R$ 74,64.

O INFRAPREV possui as menores taxas de mercado. Para comprovar, solicite a Infraero o demonstrativo das taxas de juros praticadas pelas instituições financeiras credenciadas à patrocinadora para empréstimos. Vale ressaltar, que além de pagar menos juros, o participante contribui com a rentabilidade de seu próprio patrimônio. O empréstimo é um investimento.

Para participante com margem consignável comprometida com outra instituição financeira, é indispensável que tenha saldo líquido de conta igual ou superior ao empréstimo contratado no INFRAPREV. Para outras informações entre em contato com a Central de Atendimento pelo 0800-7071273.