Plano CV cota 8,224615 | Plano PAI I cota 1,489427 | INPC 0,25% | Poupança 0,37% Dados Julho
INFRAPREV

Esclarecimento do INFRAPREV

18/08/2011

ESCLARECIMENTO DO INFRAPREV

O INFRAPREV esclarece aos participantes sobre a notícia divulgada pelo SINA quanto à sua participação no II Fórum Internacional de Infraestrutura Aeroportuária, que acontecerá em São Paulo, nos dia 29 e 30 de agosto.

Lamentamos que a participação no referido evento tenha dado ao Sindicato o entendimento de que o Instituto financia organizações interessadas nos aeroportos.  O patrocínio do qual o SINA se reporta é, na verdade, a cota mínima para duas inscrições e que dá direito à exposição da marca INFRAPREV no evento.   A cota mínima não tem o objetivo de financiar o fórum e nenhum outro evento de porte nacional ou internacional, como faz crer a notícia veiculada pelo Sindicato.

O objetivo do  INFRAPREV com essa ação é acompanhar as discussões no âmbito empresarial quanto às perspectivas que se anunciam para o segmento aeroportuário, do qual o Instituto está inserido.  O INFRAPREV está trabalhando para estar sempre presente nas discussões públicas sobre o destino dos aeroportos brasileiros, de forma a bem informar e resguardar os direitos dos seus participantes.

A participação possibilita maior visibilidade da atuação do INFRAPREV na administração de planos de aposentadoria complementar. Essa preocupação não surgiu agora. Desde o planejamento estratégico de 2008, o Instituto analisa as possíveis mudanças no setor aeroportuário.  Essas análises resultaram na decisão do Instituto tornar-se um fundo de pensão multipatrocinado, que significa estar aberto à entrada de novas empresas patrocinadoras e de associações de classe, os chamados instituidores, de modo a fortalecer sua presença no segmento de previdência complementar brasileiro.

As preocupações do INFRAPREV convergem com as do SINA,  quanto à manutenção e proteção dos direitos previdenciários dos participantes, seus filiados.  

Neste momento, devemos somar forças. O INFRAPREV sempre esteve e está aberto ao diálogo. Por isso, convidamos o Sindicato a caminhar juntos nesse processo  com vistas à melhoria  da qualidade de vida dos nossos participantes.