Plano CV cota 8,1333072 | Plano PAI I cota 1,473635442 | INPC 0,07% | Poupança 0,39% Dados Março
INFRAPREV

Situação do Infraprev com possível privatização da Infraero

12/04/2018

Foi veiculada na mídia esta semana a notícia sobre a possível privatização da Infraero. Apesar desta notícia não ter sido confirmada, esclarecemos que a continuidade dos serviços prestados pelo Infraprev independe das alterações no cenário da Infraero. A exemplo das concessões dos aeroportos ocorridas em 2012, 2013 e 2017, não houve mudanças quanto à garantia dos compromissos previdenciários. 

No Plano de Contribuição Variável, aberto para novas adesões, as reservas dos participantes ativos são contabilizadas de forma individual e os valores podem ser consultados a qualquer momento no portal do Infraprev, em Autoatendimento. Somente o próprio participante tem o poder de movimentar a sua poupança quando chegar o momento de se aposentar ou quando do seu desligamento do patrocinador. Os benefícios dos participantes assistidos também estão garantidos. 

Na condição de entidade multipatrocinada, o Infraprev já tem condições de administrar outros planos de benefícios. Já estamos estruturando o Instituto para atender a essa demanda. 

Diretoria Executiva