Plano CV cota 12,4287 Var. mês 0,15% | Plano PAI I cota 1,9289 Var. mês 1,21% | INPC 0,20% | Poupança 0,71% Dados de agosto
INFRAPREV

Espaço Cultural do GRU apresenta "Movimento"

18/02/2009

Espaço Cultural do Aeroporto de 
Guarulhos 
apresenta "Movimento"

 
O Espaço Cultural da Infraero no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos está expondo obras da artista plástica Miriam de Carvalho. A exposição começou em 10 de abril e vai até 8 de maio e a entrada é gratuita.

 

Ao todo, são 16 quadros que exploram linhas e formas em disposição de significado abstrato que dão nome à exposição intitulada “Movimento”. As obras foram elaboradas por meio de pesquisa metafísica, enriquecidas de motivos cósmicos. A estrutura das linhas e o volume das formas proporcionam a sensação da profundidade atmosférica e, ao mesmo tempo, traduzem uma leitura poética da conjugação das cores e dos traços utilizados.

 

Natural de Salvador, Miriam é formada em Direito pela Universidade da Bahia. Fez vários cursos de pintura contemporânea, inclusive, na Academia Brasileira de Arte – ABRA.

 

Participou de diversas exposições individuais e coletivas em São Paulo e Minas Gerais.  Algumas de suas obras estão em coleções particulares e, também, no acervo artístico da Assembléia Legislativa de São Paulo.

 

 “Esta é a primeira vez que exponho em aeroporto. Considero interessante ter um espaço dessa natureza por onde circulam pessoas de diferentes nacionalidades e culturas”, comenta Miriam de Carvalho.

 

O Espaço Cultural Infraero está localizado no corredor de interligação, entre os terminais de passageiros 1 e 2, no piso de embarque do Aeroporto de Guarulhos, e, pode ser visitado de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas.