O INFRAPREV promoveu, em outubro, um concurso cultural em sua fanpage que atingiu 524 mil pessoas. Em 20 dias a página do Instituto no Facebook passou de 49 ‘curtir’ para 1551, com uma ação de educação previdenciária.
A vencedora da promoção ‘Qual a diferença entre previdência privada fechada e aberta?’ foi Ariane Baldassin, professora universitária de Americana, São Paulo. A autora da resposta mais criativa, entre as 10 mais curtidas, ganhou um tablet.
A frase de Ariane Baldassin, que melhor retratou a diferença entre previdência privada aberta e fechada e a segunda mais curtida no Facebook é a seguinte: “Se é aberta eu posso entrar, porque vinculada não preciso estar. Qualquer cidadão pode procurar, para seu dinheiro guardar, e ter assim um dinheiro a mais para no futuro gastar. Se é fechada eu não posso entrar, sem antes vinculada a um empregador estar. Qualquer empregado que o serviço contratar, acumular seus ganhos pode começar para no futuro ter uma renda complementa e, assim, a sua aposentadoria desfrutar”.
Os autores das 10 respostas mais curtidas vão ganhar um cofre personalizado do INFRAPREV.