Plano CV cota 8,224615 | Plano PAI I cota 1,489427 | INPC 0,25% | Poupança 0,37% Dados Julho
INFRAPREV

Fundos de pensão fomentam a responsabilidade ambiental

27/04/2009

A Associação Brasileira das Entidades de Previdência Complementar (Abrapp) recepcionou, em 24 de abril, empresas que receberam o questionário do Carbon Disclosure Project (CDP), um projeto internacional que busca identificar as companhias abertas ambientalmente responsáveis para nelas os investidores institucionais e gestores de recursos participantes do CDP invistam preferencialmente. Enviaram representantes o Bradesco, TIM, Embraer, Suzano, Cesp e Vivo, entre outros grandes nomes do universo empresarial.

 

Em 2009, mesmo com a crise, nada menos de 475 investidores institucionais e outros gestores de recursos no mundo, administradores de um total de US$ 55 bilhões, já se tornaram signatários do CDP. Por conta desse importante apoio está se mostrando possível envolver no projeto, através do envio do questionário, 80 empresas no Brasil e 3.700 no mundo.

 

Na reunião na Abrapp foram fornecidas às empresas informações detalhadas sobre as vantagens em participar do projeto, mesmo porque é cada vez mais reconhecido que as companhias abertas ambientalmente responsáveis são mais valorizadas pelos investidores, que reconhecem nelas maiores estabilidade potencial e menor risco de serem oneradas por multas ou interrupções de atividades motivadas por problemas ambientais 

(Fonte:Abrapp)