Plano CV cota 7,7997024 | Plano PAI I cota 1,4470186 | INPC 0,37% | Poupança 0,47% Dados Outubro
INFRAPREV

Fundos de pensão organizam debate sobre equidade e diversidade

28/02/2011

O INFRAPREV,  Petros, Previ, Funcef, Real Grandeza, Valia, Serpros e Prevdata se reuniram, em 25 de fevereiro, para discutir as práticas desenvolvidas em prol da erradicação das desigualdades nas entidades. O encontro, que aconteceu no auditório da Petros, resultou na formação do Fórum dos Comitês de Equidade e Diversidade dos Fundos de Pensão.

A ideia é aproveitar a similaridade entre as entidades, alinhar e realizar ações conjuntas e fortalecer os comitês de diversidade existentes em cada uma delas. A primeira ação será compartilhar as atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, festejado em 8 de março.

Dos oito fundos que participaram da reunião, Petros, Previ, Funcef e Real Grandeza já receberam o Selo Pró-Equidade de Gênero, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM). Além destes, Geap e Eletros também foram premiadas e devem compor o Fórum.

Uma das intenções é que cada vez mais fundos se inscrevam no programa, desenvolvido pelo governo federal, dando maior visibilidade à atuação do segmento nesta questão.

A próxima reunião deve acontecer, em 8 de abril, na Fundação Real Grandeza, e vai tratar da inscrição dos fundos de pensão na 4ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero, que será lançado em 28 de março.