Plano CV cota 9,8690 | Plano PAI I cota 1,5621 | INPC 1,22% | Poupança 0,26% Dados de dezembro
INFRAPREV

Infraprev apoia movimento Janeiro Branco

31/01/2020

Este ano, pela primeira vez, o Infraprev manifestou apoio público ao movimento Janeiro Branco, promovido por psicólogos com o propósito de discutir a importância do cuidado com a saúde mental em busca de mais qualidade de vida.  O esforço de conscientização motivado pela campanha é fundamental, uma vez que o assunto ainda é alvo de muito preconceito.

Janeiro foi escolhido pelos idealizadores do movimento por ser o mês quando as pessoas têm a sensação de recomeço, fazem mutas promessas e iniciam planos para mudar o estilo de vida. Portanto, clima bastante propício para começar ano pensando também na saúde mental.

Durante a campanha, que vem ganhando espaço em todo país, são realizadas diversas ações de promoção, proteção e prevenção à saúde mental. A divulgação acontece nas redes sociais, na imprensa, em ações realizadas em logradouros públicos (parques, ruas e praças) e nas redes pública e privada de saúde, entre outros locais.

 

Conheça os objetivos da campanha:

Fazer de janeiro um marco para a efetivação de ações em prol do combate à doença emocional e chamar a atenção para o tema;

Aproveitar a simbologia do início do ano para incentivar a reflexão a respeito da saúde mental e emocional;

Sensibilizar a mídia e as instituições sociais sobre a importância da promoção da saúde mental e emocional das pessoas;

Contribuir para a disseminação de uma cultura da saúde mental que estimule a elaboração de políticas públicas sobre este tema.