Plano CV cota 7,8068868 | Plano PAI I cota 1,4539611 | INPC 0,18% | Poupança 0,43% Dados Novembro
INFRAPREV

INFRAPREV aumenta prazo de concessão e limite de empréstimo

18/07/2013

O prazo de concessão e o limite disponível para empréstimo aumentaram. As novas regras foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo e estão em vigor.

Os participantes que possuem saldo líquido de resgate (100% do saldo das contribuições de participante, acrescidos 2% do saldo do patrocinador por ano de vínculo ao plano, limitado a 50% para os participantes com mais de cinco anos de contribuições, deduzido IR) podem solicitar empréstimo em até 120 meses com limite disponível de 20 vezes o valor da remuneração bruta. A regra se aplica também aos empréstimos saúde e funeral.

Para aqueles que optam pelo fundo garantidor o prazo para pagamento aumentou de 48 para 90 meses. A taxa do fundo garantidor permanece em 2% e é calculada sobre o valor do empréstimo e descontada no ato da concessão.

O prazo para renegociação passou para quatro meses e as condições para empréstimo com avalista não tiveram alteração.

O INFRAPREV oferece as menores taxas de juros entre as instituições autorizadas a fazer empréstimo consignado para empregados da Infraero e se compromete em analisar os casos de participantes que tenham a margem consignável comprometida com uma dessas instituições. A iniciativa permite que o participante tenha menor custo financeiro na contratação de seu empréstimo pessoal.

Entre em contato com o INFRAPREV pelo Fale Conosco no portal www.infraprev.org.br ou ligue para 0800-707-1273 e tenha mais detalhes.