Plano CV cota 12,4908 Var. mês 0,18% | Plano PAI I Cota 1,9685 Var. mês 1,01% | INPC 0,12% | Poupança 0,61% Dados de outubro
INFRAPREV

INFRAPREV conquista 3ª lugar no Prêmio Abrasca

14/11/2011

O INFRAPREV ficou em 3º lugar no 13º Prêmio da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) de Relatório Anual, na categoria organizações não empresariais. O Instituto atingiu a nota 86,67, muito próxima a segunda colocada a Fundação Bradesco com 88. O vencedor foi o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) com 96.

Foi um resultado superior ao prêmio do ano passado, quando o INFRAPREV obteve o 8º lugar. Os fundos de pensão que também concorreram na mesma categoria foram Sabesprev em 5º lugar e VisaoPrev em 11º lugar. O relatório de 2010 está disponível no portal INFRAPREV em Publicações – Relatórios.      

A 13ª edição do prêmio contou com 102 trabalhos inscritos, 5% a mais do que no ano anterior. Foram 46 finalistas em cinco categorias. Os itens avaliados foram: perfil da organização; mensagem de abertura; principais indicadores operacionais e financeiros; contingências fiscais, trabalhistas e cíveis; montante origem e destino dos recursos; demonstrações contábeis; exposição sobre estratégia e  governança: práticas de gestão e controles. A avaliação dos trabalhos foi, essencialmente, feita por meio do conteúdo dos relatórios impresso ou on-line.

A premiação para os melhores relatórios anuais feitos em 2010 aconteceu em 10 de novembro, no Auditório BM&FBovespa em São Paulo. O resultado e o formulário de avaliação de todos que participaram estão no portal da abrasca.