Plano CV cota 7,8068868 | Plano PAI I cota 1,4539611 | INPC 0,18% | Poupança 0,43% Dados Novembro
INFRAPREV

INFRAPREV conquista selo pró-equidade

14/03/2013
A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), da Presidência da República, concedeu ao INFRAPREV o selo Pró-Equidade de Gênero e Raça. O selo é o resultado do trabalho de um ano de sensibilização para disseminar e instituir novos hábitos e políticas dentro do ambiente de trabalho, além de desenvolver melhores práticas de gestão voltadas para a equidade, gênero e raça. A cerimônia de entrega do selo será em abril, em Brasília.
 
Foi a primeira vez que o Instituto participou do programa. Em janeiro, a orientadora do programa da SPM Vera Puga e o técnico Breno Caldas estiveram no Instituto para conferir as evidências das ações realizadas - fotos, material de divulgação nos canais internos de comunição, release, dentre outros documentos.  Das ações inscritas 87% foram concluídas, percentual bem acima do mínimo exigido pela Secretaria de 75%.
 
O Comitê de Pró Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do INFRAPREV, coordenador do programa, organizou palestras de sensibilização com os empregados sobre saúde da mulher e do homem,  qualidade de vida, sexo e cuidados com o corpo, estado gestacional, orientação racial e assédio moral e sexual.  Além das apresentações, o Comitê promoveu a autodeclaração racial, a inclusão do tema na pesquisa de clima, a revisão do código de ética e a parceria com a ONG Ação Comunitária do Brasil, dentre outras atividades.
 
A participação dos empregados do INFRAPREV foi fundamental para a conquista do selo.