Plano CV cota 7,8068868 | Plano PAI I cota 1,4539611 | INPC 0,18% | Poupança 0,43% Dados Novembro
INFRAPREV

INFRAPREV debate pró-equidade com fundos de pensão

13/04/2011

Assunto ganha força entre as entidades que buscam selo de certificação no assunto

O Comitê de Pró-Equidade, Diversidade, Gênero e Raça do INFRAPREV participou na sexta-feira, 8 de abril junto com as comissões dos fundos da Real Grandeza, Funcef, Previ, Petros, Serpros, Eletros, Valia e Prevdata, do Fórum dos Comitês de Equidade e Diversidade dos fundos de pensão, na Fundação Real Grandeza. O objetivo foi discutir a inscrição no Programa Pró-Equidade de Gênero, que garante o selo da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM).

Apenas Real Grandeza, Funcef, Previ e Petros obtiveram o selo. Os participantes do Fórum trocaram experiências das ações feitas durante o ano, além de avaliarem criteriosamente a ficha perfil, objeto de inscrição ao Programa do governo federal. A ficha contém informações fornecidas geralmente pela área de Recursos Humanos e servirá de base para os fundos criarem seus planos de ação.

O próximo encontro será realizado na Serpros, após a publicação do edital da quarta edição do Programa Pró-Equidade de Gênero da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), ainda sem data.