Plano CV cota 8,224615 | Plano PAI I cota 1,489427 | INPC 0,25% | Poupança 0,37% Dados Julho
INFRAPREV

INFRAPREV é case no encontro de comunicação da Abrapp

30/05/2012

As ações de comunicação e relacionamento do INFRAPREV foram um dos cases na programação do 3º Encontro Nacional de Comunicação e Relacionamento dos Fundos de Pensão, realizado pela Abrapp, dias 24 e 25 de maio, no Rio de Janeiro. Carlos Frederico Aires Duque, diretor-superintendente do Instituto participou do painel “Investindo na relação fundo de pensão e patrocinadora: a busca do alinhamento”, no primeiro dia do evento.  

O diretor-superintendente destacou que “no instituto o processo de comunicação não é algo que existe solto na organização, é uma questão estratégica”. Frederico Duque ressaltou ainda que “os fundos de pensão vivem da imagem e o processo de comunicação integra, portanto, o conjunto de ferramentas fundamentais”. Reforçou, ainda, que o INFRAPREV  busca realçar a relação de confiança com seus públicos e de fixar a imagem como fundo multipatrocinado.    

O diretor mostrou ao público presente dois vídeos publicados no youtube que apresentam, de maneira geral, a previdência complementar e o contexto em que o INFRAPREV está inserido no mercado.     

O encontro anual da Abrapp reforça a comunicação e o relacionamento como questões essenciais para a sustentabilidade dos fundos de pensão. Valia, Fachesf, CEEE, Real Grandeza e Sebraeprev foram algumas das entidades que mostraram seus cases de comunicação. A jornalista Vera Durão do Jornal Valor Econômico, responsável pela cobertura dos fundos de pensão, falou do importante papel do assessor de imprensa na construção das relações das entidades com a imprensa.

 A organização contabilizou 300 participantes, dentre eles dirigentes, conselheiros, gestores, profissionais de atendimento e de comunicação social.

O objetivo do evento é propiciar fórum de debate e troca de experiências acerca de temas atuais e desafios da comunicação e do relacionamento nos fundos de pensão, buscando o aprimoramento dos profissionais e valorização das áreas, além da integração entre os participantes.