Plano CV cota 11,6332 Var. mês -0,05% | Plano PAI I cota 1,7573 Var. mês 0,94% | INPC -0,38% | Poupança 0,65% Dados de Novembro
INFRAPREV

Infraprev estreia atendimento por videochamada

26/12/2022

O Infraprev a partir de hoje passa a oferecer atendimento por videochamada a todos os participantes. A novidade é mais uma ação implementada que visa a aproximação com ativos e assistidos de todo o Brasil, que poderão ter um contato “olho no olho” com o Instituto independentemente da localidade onde moram.

O atendimento, de forma virtual, será realizado pela plataforma Microsoft Teams e precisará ser agendado. Para isso, os interessados deverão entrar em contato com um dos canais de atendimento do Instituto (0800, e-mail ou WhatsApp) informando o dia e o horário desejado. A agenda funcionará das 9h00 às 12h pela manhã, e das 13h às 17h00 na parte da tarde, e as reuniões terão duração prevista de até 30 minutos. 

Confirmada a disponibilidade de horário, o participante receberá o link de acesso no e-mail pessoal que estiver cadastrado Infraprev – por isso, aproveite a oportunidade para atualizar seu cadastro. Em caso de impossibilidade de agenda na hora sugerida, será informado um horário disponível para confirmação. A plataforma Microsoft Teams pode ser acessada via computador com câmera de vídeo que esteja conectado à internet ou via aplicativo para smartphones. 

O participante deverá se conectar no Teams pontualmente no horário da reunião. O tempo de tolerância em espera da equipe do Infraprev é de no máximo 5 minutos. Não havendo o ingresso do participante após esse período, a reunião será finalizada e deverá ser realizado um novo agendamento. Para garantir a eficiência do atendimento, a sugestão é que o participante já tenha a aplicação instalada em seu dispositivo. Veja abaixo o passo a passo para utilizar o Microsoft Teams.

De acordo com os protocolos de segurança adotados pelo Instituto, as chamadas em vídeo precisarão ser gravadas. Por isso, logo no início da reunião será solicitada a ciência do participante. 

Quem preferir pode continuar esclarecendo suas dúvidas pelos canais de atendimento do Infraprev – por e-mail (atendimento@infraprev.org.br), pela central de atendimento (0800-707-1273) ou pelo WhatsApp (21) 99998-0888. A videochamada é mais uma opção, com a vantagem de possibilitar o acesso de todos os participantes espalhados pelo Brasil. Antes, o atendimento presencial ficava restrito apenas aos moradores do Rio de Janeiro. 


Anote na agenda para não esquecer.  

Data: 18 de outubro. 

Horário: a partir das 16h.

Onde: via Microsoft Teams.

Não fique de fora! 

COMO ACESSAR O MICROSOFT TEAMS


Pelo computador:

Ao clicar no link de participação, abrirá uma janela no seu navegador, conforme abaixo.

 


Se você já tiver o Microsoft Teams no seu computador, pode optar por “Abrir Microsoft Teams” no pop-up. 

 


Caso não tenha, pode clicar no botão “Assistir na Web” e a ‘live’ será carregada diretamente em seu navegador.

 


Assim que você estiver dentro do evento, poderá fazer perguntas clicando em “Fazer uma pergunta” na caixa ao lado direito da tela.

 


Não esqueça de identificar seu nome e Cidade/Estado de onde estiver falando no campo “Nome”, escreva sua pergunta, e clique no “aviãozinho” para enviar.

 

Pronto! Sua pergunta foi realizada e poderá ser respondida a qualquer momento durante a ‘live’.


Pelo celular:

Baixe o aplicativo Microsoft Teams em seu celular.

Ao clicar no link de participação, seu aplicativo será aberto automaticamente.

Assim que você estiver dentro do evento, poderá fazer perguntas clicando no ícone P&R no topo direito da tela. 


 

Você deixará de ver a tela da ‘live’ por alguns instantes, pois aparecerá a tela para envio de perguntas. Clique em “Ask a Question”.

 

Não esqueça de identificar seu nome e Cidade/Estado de onde estiver falando no campo “Nome”, escreva sua pergunta, e clique no “aviãozinho” para enviar. Para voltar à ‘live’, clique na setinha no canto superior esquerdo.