Plano CV cota 7,8068868 | Plano PAI I cota 1,4539611 | INPC 0,18% | Poupança 0,43% Dados Novembro
INFRAPREV

INFRAPREV faz revisão da Política de Investimentos

02/09/2011

O Conselho Deliberativo aprovou, em agosto, a revisão da Política de Investimentos de 2011 (PI) para os Planos CV, Plano BD I, Plano BD II e Plano de Gestão Administrativa e do anexo Diretrizes para Responsabilidade Social e Investimentos Socioambientais. As alterações foram pontuais, com o objetivo de aprimorar e dar maior flexibilidade ao processo de gestão dos recursos do INFRAPREV. A Política de Investimentos está disponível para o participante no portal do Instituto, mediante login e senha, no item Investimentos. 

As modificações ocorreram nos itens: “Companhias Vedadas”, que trata da restrição de investimentos, o qual foi relocado para o anexo Diretrizes para Responsabilidade Social e Investimentos Socioambientais e “Mandatos”, referente à autorização de investimentos, que passa a ser tratado detalhadamente nos regulamentos dos fundos exclusivos do INFRAPREV.

O anexo da PI ganhou novo texto, que reforça o aprimoramento dos critérios de seleção dos ativos “Com o objetivo de aprimorar o processo de seleção dos ativos que compõem sua carteira de investimentos, o INFRAPREV poderá adotar critérios para a seleção de ativos que promovam os fatores sociais, ambientais e de governança como elementos integrantes do seu processo de tomada de decisão de investimentos”.