Plano CV cota 7,7997024 | Plano PAI I cota 1,4470186 | INPC 0,37% | Poupança 0,47% Dados Outubro
INFRAPREV

INFRAPREV inaugura Galeria de Superintendentes

18/02/2009

O INFRAPREV, em 15 de dezembro, celebrou e reviveu um pouco de sua história. Neste dia foi inaugurada a Galeria de Superintendentes, um reconhecimento à contribuição das administrações passadas.
   A Galeria recebeu o nome de Cássio Romualdo dos Reis Carneiro, em homenagem às pessoas que lutaram pela criação do Instituto. Cássio Carneiro, à época Diretor de Administração da Arsa, foi um dos incentivadores e teve uma participação muito decisiva na criação do Instituto.
   Os cinco ex-superintendentes que fazem hoje parte da galeria sintetizam e personificam o esforço coletivo. São eles: Paracy Cruz de Mesquita Filho (junho 1982 a julho 1988), Aluysio Leite Cesarino (julho 1988 a maio 1990), Tarso Magnus da Cunha Frota (maio 1990 a maio 1995), Luiz Carlos Boavista Accioly (maio 1995 a agosto 1997) e Roberto Della Piazza (agosto 1997 a março 2003).
   O Diretor-Superintendente do INFRAPREV, Carlos Frederico Aires Duque, disse que a homenagem era justa, porque as experiências do passado são fundamentais e ensinam a estabelecer melhor o rumo a ser seguido. “Sem a contribuição daqueles que nos antecederam seria mais difícil alcançar os resultados que estamos colhendo”, enfatizou.
   O homenageado Cássio Carneiro disse, em seu discurso, o quanto foi difícil a construção do INFRAPREV, já que o governo se opunha e o quanto se orgulha por ter sido o seu principal fundador.
   Muito entusiasmado, o ex-superintendente, Cunha Frota, lembrou que quando entrou para o Instituto ele não sabia o que significava atuária e outros termos comuns utilizados no INFRAPREV. Paracy Mesquita também relembrou o passado e disse ter orgulho da casa onde foi o primeiro Superintendente, Diretor de Administração e Finanças e membro do Conselho Deliberativo.