Plano CV cota 10,2865 Var.mês 1,14% | Plano PAI I cota 1,5723 Var mês 0,05% | INPC 0,86% | Poupança 0,15% Dados de Março
INFRAPREV

Começa a campanha de alteração das contribuições do Plano CV

25/03/2021

Que tal aumentar o seu saldo de conta para ter uma aposentadoria mais tranquila no futuro? A partir de abril os participantes do Plano CV que desejarem poderão alterar o percentual da contribuição básica e da específica. A mudança pode ser feita no portal do Infraprev pelo Autoatendimento > Serviços > Alteração de Percentual. No final da operação, o sistema emite um comprovante que deverá ser impresso para efeito de comprovação. 

No Plano CV o valor de sua aposentadoria será calculado com base no total acumulado em sua conta. Além disso, as contribuições são paritárias, ou seja, o patrocinador contribui com o mesmo valor que o participante (limitado a 8% do salário de participação até R$ 1.544,06). Devido aos aportes do patrocinador, o saldo de conta total para o recebimento do benefício de aposentadoria fica muito maior.

Outra vantagem é que a Receita Federal permite que as contribuições para aposentadoria sejam deduzidas no imposto de renda até o limite de 12% dos rendimentos tributáveis recebidos no ano. 

O participante pode, ainda, modificar a contribuição específica, destinada para o custeio do pecúlio pago aos beneficiários do participante, quando ocorrer seu falecimento, de forma a definir um pecúlio de 5 a 10 vezes do salário real de benefício (SRB). O SRB é a média aritmética simples dos salários de participação nos 12 meses imediatamente anteriores ao início do benefício, corrigido pelo índice de reajuste até o mês da concessão.