Plano CV cota 7,7997024 | Plano PAI I cota 1,4470186 | INPC 0,37% | Poupança 0,47% Dados Outubro
INFRAPREV

INFRAPREV lança plano de benefícios para família

29/06/2012

O INFRAPREV, em parceria  com a Associação Nacional de Empregados da Infraero (ANEI),  criou um plano de benefícios para atender aos familiares dos empregados da Infraero, participantes ativos e assistidos do Instituto

O plano da ANEI permite ao participante usar o saldo de conta para realizar projetos de curto, médio ou longo prazo, como a complementação de aposentadoria, a compra de um carro, uma viagem, uma casa...

Por ser um plano associativo é preciso antes estar inscrito na ANEI. O formulário de inscrição está disponível no hotsite do plano no portal INFRAPREV no item Adesão e no site da Associação. Ele deve ser preenchido e encaminhado para a ANEI. O valor da menor mensalidade é de R$ 5,00.

Adesão - Feito isso, já é possível aderir ao plano. Basta preencher o termo de adesão com o nome do filho, neto, sobrinho ou outro beneficiário indicado e encaminhar ao INFRAPREV. A contribuição mínima para o plano é de R$100,00 mensais, valor equivalente a uma Unidade Previdenciária (UP) reajustada anualmente.

As opções para o pagamento das contribuições são por meio de boleto bancário ou por desconto em folha de benefício do Instituto, caso o associado seja um participante assistido. 

No plano associativo não existe a figura do patrocinador, ou seja, a contribuição é exclusiva do participante. O simulador permite fazer estimativa de valor da renda futura e a contribuição necessária.

Benefícios – Ao aderir ao Plano Associativo Anei ao invés dos planos oferecidos por bancos e seguradoras, o participante faz um investimento e paga taxa administrativa menor, porque o Instituto não possui fins lucrativos. Há ainda a vantagem fiscal, já que as contribuições podem ser deduzidas no Imposto de Renda até o limite de 12% dos rendimentos tributáveis ao ano.

Veja as informações detalhadas sobre contribuição, rentabilidade, adesão e tributação no hotsite no portal INFRAPREV ou ligue para a Central de Atendimento – 0800-7071273 e fale com um dos atendentes.