Plano CV cota 8,0802202 | Plano PAI I cota 1,4808294 | INPC 0,43% | Poupança 0,37% Dados Maio
INFRAPREV

INFRAPREV participa de eventos sobre fundos de pensão

18/02/2009

Em agosto e setembro o INFRAPREV marcou presença no segmento dos fundos de pensão. O Diretor-Superintendente, Carlos Frederico Aires Duque, foi palestrante no Seminário para Jornalistas, organizado pela Associação Brasileira das Entidades de Previdência Complementar (Abrapp), do Fórum Nacional de Gestores de Recursos e Investidores, promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF), e mediador de sessão plenária do 5° Congresso Brasileiro da Associação Nacional dos Contabilistas das Entidades de Previdência (ANCEP).

A Comissão Nacional de Comunicação da Abrapp, com apoio das comissões regionais, realizou três seminários para jornalistas "Por dentro dos fundos de pensão? O que você queria saber e não teve a oportunidade de perguntar". O primeiro foi no Rio de Janeiro, em 25 de agosto, o segundo em São Paulo, em 14 de setembro, e o último em Brasília, em 21 de setembro, no auditório da Câmara dos Deputados.

Nesses encontros Carlos Frederico falou aos jornalistas sobre a gestão dos investimentos. A parte de seguridade foi abordada por Tadeu Ferrari e Wanderley Freitas, professores do Instituto de Desenvolvimento e Estudos Aplicados à Seguridade (IDEAS), e o Secretário de Previdência Complementar, Adacir Reis, falou sobre o novo marco legal e regulatório e os desafios da previdência complementar. O Presidente da Abrapp, Fernando Pimentel, abordou as vantagens da previdência complementar para os empregados, para as empresas e para o país.

No 5° Congresso da Associação Nacional dos Contabilistas das Entidades de Previdência (ANCEP), Carlos Frederico dirigiu a sessão plenária 6 "A identificação patrimonial e contábil dos planos de benefícios". No Fórum Nacional de Gestores de Recursos e Investidores, promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF), realizado no Rio, nos dias 10 e 11 de agosto, Carlos Frederico dividiu a plenária com o Presidente da Previ, Sérgio Rosa e o Diretor de Finanças e Investimentos da Petros, Ricardo Malavazi.