Plano CV cota 8,25827 | Plano PAI I cota 1,498042 | INPC 0,30% | Poupança 0,37% Dados Setembro
INFRAPREV

INFRAPREV participa do 3 º Encontro Nacional de Tecnologia da Abrapp

18/09/2015

As facilidades tecnológicas, a inovação, o aprimoramento da eficiência operacional e do atendimento ao participante e a utilização das redes sociais foram alguns dos assuntos debatidos por técnicos, gestores e diretores de diversas entidades  de  previdência complementar no 3º Encontro Nacional de Tecnologia dos Fundos de Pensão da Abrapp, no Rio de Janeiro, em 15/09. O INFRAPREV, representando pelo diretor-superintendente Carlos Frederico Aires Duque, participou das plenárias: ‘TI como estrutura do relacionamento e da comunicação’ e ‘Diagnóstico da Infraestrutura e sistemas nos fundos de pensão’.

Na primeira palestra, Carlos Frederico apresentou o case do aplicativo Autoatendimento, lançado em maio de 2014, para smartphones e tablets. Ele expôs as principais funcionalidades da ferramenta - alteração de dados cadastrais, extrato de contribuição, situação de empréstimo e notícias. Falou sobre a importância da tecnologia como parte estratégica da organização e deu exemplo das redes sociais do Instituto e do aplicativo Jornal Futuro. O aplicativo Autoatendimento está disponível nos sistemas Android, Apple e Windows Phone.  

Ao lado de representantes da Previc, Forluz e Real Grandeza o diretor-superintendente participou do último debate do dia sobre infraestrutura e sistemas nos fundos de pensão. Na pauta, temas como a aprovação dos recursos para investimento em tecnologia e a importância de protocolos de segurança para garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade da informação.

Integrantes da Gerência de Tecnologia da Informação do INFRAPREV participaram do 3º Encontro.