Plano CV cota 8,0802202 | Plano PAI I cota 1,4808294 | INPC 0,43% | Poupança 0,37% Dados Maio
INFRAPREV

INFRAPREV preserva 35 árvores com utilização de papel reciclado

18/02/2009

As publicações do INFRAPREV que foram impressas em papel reciclado em 2007 representou uma economia de mais de 355 mil folhas de papel A4 branqueadas, aproximadamente 35 árvores de sete anos de idade, prontas para produção.

 

O Instituto intensificou em 2007 a sua gestão com responsabilidade socioambiental. Os participantes receberam informações sobre saúde e cidadania. Além disso, foram realizadas campanhas de apoio a entidades assistenciais.

 

O Instituto se tornou signatário do Carbon Disclosure Project (CDP), uma iniciativa global que visa canalizar os investimentos institucionais para empresas e projetos que se comprometam a reduzir as agressões ao meio-ambiente.

 

Aderiu também aos Princípios de Investimento Responsável (PRI), um programa da Organização das Nações Unidas (ONU) que define práticas e princípios que incluem critérios ambientais, sociais e de governança, fornecendo um marco para que os investimentos a longo prazo tenham os melhores retornos e que os mercados se tornem cada vez mais sustentáveis.

 

O INFRAPREV já privilegiou em sua carteira de investimentos de 2007 papéis de empresas que estão comprometidas com a sustentabilidade do planeta e com a governança corporativa, que fazem parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Gestão Corporativa (IGC).

 

Na parte de assistência, o Instituto promoveu uma campanha de arrecadação de alimentos para o Instituto Thiago Moysés, entidade filantrópica que cuida de crianças portadoras do HIV. Alguns papéis não utilizados pelo INFRAPREV foram vendidos para reciclagem e o dinheiro arrecadado foi revertido em alimentos para a Instituição Solar Meninos de Luz, que também recebeu dos empregados do Instituto brinquedos para as crianças dos Jardins I e II, em comemoração ao Dia das Crianças.