Plano CV cota 7,7997024 | Plano PAI I cota 1,4470186 | INPC 0,37% | Poupança 0,47% Dados Outubro
INFRAPREV

INFRAPREV promove palestra sobre violência contra a mulher

18/06/2015

O INFRAPREV promoveu palestra sobre violência contra a mulher para os seus empregados, na última quarta-feira (17/06), em sua sede. O evento, organizado pelo Comitê de Pró-Equidade, Gênero, Raça e Diversidade, contou com a participação da defensora pública e coordenadora do Núcleo Especial de Defesa dos Direitos da Mulher (NUDEM), Arlanza Rebello.

A defensora pública falou sobre a Lei Maria da Penha e sua eficácia no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, a importância de denunciar atos violentos e de amparar quem sofra algum tipo de agressão. Em uma das pesquisas apresentadas a respeito do tema, constatou-se que, devido ao medo da violência, 90% das mulheres já deixaram de fazer algo, como sair à noite ou usar determinada roupa. Arlanza também respondeu a questões levantadas pelos empregados.

Foram distribuídas cartilhas com informações sobre a Lei Maria da Penha e com medidas de proteção recomendadas pelo NUDEM. A iniciativa demonstra o compromisso do INFRAPREV no apoio aos direitos das mulheres e em debater questões sociais cotidianas.

 

Lei Maria da Penha – lei que torna crime a violência doméstica e familiar contra a mulher, seja física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral.