Plano CV cota 8,0276615 | Plano PAI I cota 1,4666955 | INPC 0,23% | Poupança 0,40% Dados Janeiro
INFRAPREV

INFRAPREV recebe comissões de pró-equidade de entidades

26/04/2012

Na última sexta-feira, 20 de abril, o INFRAPREV recebeu os integrantes do Fórum de Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade dos Fundos de Pensão. Estiveram presentes representantes das entidades: Geap, Petros, Real Grandeza, Serpros e INFRAPREV. O assunto principal em debate foi o plano de ação do Programa de Pró-Equidade de Gênero da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), do Governo Federal.

Certificação - Ao participar do programa e obter o selo de certificação as entidades passam a ser atestadas de que realizam práticas de igualdade de oportunidades e de tratamento entre homens e mulheres, de gênero e etnicorracial, além de estarem atentas às diferenças no âmbito organizacional. O resultado acontece no final deste ano.

Os fundos de pensão estão atualmente em fase de execução, até dezembro, das atividades traçadas nos planos de ação. Cada entidade criou o seu plano de acordo com a realidade da fundação, ou seja, número de empregados e participantes, perfil do corpo funcional dentre outros indicadores traçados numa ficha-perfil.

Para receberem o selo pró-equidade de gênero e raça é preciso obter o mínimo de 70% de execução das ações pactuadas e qualitativamente obter um desempenho satisfatório ou muito satisfatório.

O objetivo do fórum é a troca de experiências sobre as atividades realizadas frequentemente pelos fundos que permeiam os assuntos relacionados à pro-equidade.