Plano CV cota 7,7997024 | Plano PAI I cota 1,4470186 | INPC 0,37% | Poupança 0,47% Dados Outubro
INFRAPREV

INFRAPREV recebe selo de pró-equidade do governo federal

30/04/2013

Em cerimônia realizada em Brasília, dia 25/4, o INFRAPREV representado pelo diretor de administração e finanças, Miguel da Conceição David recebeu das mãos da Secretária de Políticas de Promoção para a Igualdade Racial, Luiza Bairros, troféu e selo da 4ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, realizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) da Presidência da República.    

É a primeira vez que o INFRAPREV participa do Programa. O selo é o resultado do trabalho de um ano de sensibilização para disseminar e instituir novos hábitos e políticas dentro do ambiente de trabalho, além de desenvolver melhores práticas de gestão voltadas para a equidade, gênero e raça.

As ações no Instituto foram realizadas pelo Comitê de Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, em parceria com o Comitê de Sustentabilidade. Foram palestras sobre saúde da mulher e do homem, assédio moral e sexual, entrega de autodeclaração racial, inclusão do tema na pesquisa de clima, revisão do código de ética, parceria com a ONG Ação Comunitária do Brasil, entre outras.

A cerimônia também contou com a presença das ministras Eleonora Menicucci (SPM) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil). Ao todo, 57 empresas e entidades públicas e privadas foram agraciadas, entre elas Eletros, Petros, Funcef e Real Grandeza.

Certificação - As instituições que aderiram ao programa Pró-Equidade de Gênero e Raça apresentaram um plano de ação para a promoção da igualdade. Para receberem o selo foi preciso por em prática ao menos 70% das ações. A certificação representa o reconhecimento das organizações no enfrentamento da desigualdade entre homens e mulheres e evidencia publicamente o compromisso com a equidade de gênero e etnicorracial.