Plano CV cota 7,7997024 | Plano PAI I cota 1,4470186 | INPC 0,37% | Poupança 0,47% Dados Outubro
INFRAPREV

INFRAPREV tem 1º plano instituidor

28/02/2012

A Associação Nacional de Empregados da Infraero (ANEI) assinou, ontem (27/2/2012), convênio de adesão com o INFRAPREV. A cerimônia aconteceu na sede da Infraero, em Brasília. O presidente da ANEI, Edson Cavalcante, disse que a iniciativa é uma grande vitória para a Associação, os empregados da Infraero e o INFRAPREV. “O Instituto é um fundo de pensão sério e responsável, onde pude constar nos quatro anos em que fui conselheiro fiscal. É a ele que quero confiar o futuro de meus familiares”, enfatizou.

O plano de previdência criado para a ANEI, com o objetivo de oferecer benefícios para os dependentes e beneficiários indicados dos atuais participantes, será encaminhado à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) para aprovação final e início de funcionamento, que  deverá ocorrer em até 180 dias. O plano é totalmente independente dos demais. Os recursos são contabilizados separadamente.

O presidente da Infraero, Gustavo Vale, um entusiasta do Sistema de Previdência Complementar, informou que o multipatrocínio é o caminho para o crescimento dos fundos de pensão. Parabenizou a visão de futuro do INFRAPREV e o trabalho da ANEI em prol dos associados com a oferta de um plano de previdência para os dependentes e beneficiários dos empregados da Infraero.

A entrada do primeiro instituidor, com relações com o patrocinador-fundador, é um marco histórico para o INFRAPREV. O diretor-superintendente do Instituto, Carlos Frederico Aires Duque, ressaltou a importância de amparo previdenciário aos familiares dos atuais participantes, uma solicitação registrada nas últimas pesquisas de satisfação. Destacou:

- Vivemos um momento importante de transformação no País, de mudanças significativas que impulsionam o crescimento. Novos investimentos na infraestrutura aeroportuária e a iniciativa privada participando de todo esse processo. Nada mais oportuno que o INFRAPREV acompanhe essa evolução, com iniciativas que garantam a manutenção dos atuais participantes e o engajamento de novos.

Prestigiaram a cerimônia, da Infraero, os diretores de Administração, José Antônio Eirado Neto; Financeiro, Mauro Roberto Pacheco de Lima e Comercial, Geraldo Moreira Neves. Do INFRAPREV, o diretor de Seguridade, Diblaim Carlos da Silva; o presidente do Conselho Deliberativo, Jairo Resende; a conselheira deliberativa Keyla Regina da Silva T. B. Matias; o conselheiro Deliberativo Carlos Eduardo Guapindaia;  o conselheiro fiscal Valternei do Amaral Oliveira; os assessores Jurídico, Ednaldo Fonseca e Atuarial, Cláudia Balula; as gerentes de Produto, Olívia Oliveira e de Comunicação, Antônia Maynart.