Plano CV cota 7,8068868 | Plano PAI I cota 1,4539611 | INPC 0,18% | Poupança 0,43% Dados Novembro
INFRAPREV

Infraprev tem nova Diretora de Benefícios escolhida por processo seletivo independente

24/06/2016

Ana Lúcia Esteves, toma posse, hoje (24/6), no cargo de Diretora de Benefícios do Infraprev. A empregada de carreira da Infraero tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e ocupou várias funções na Empresa, onde foi admitida em 1984. Sua última função foi a de Superintendente de Suporte Administrativo, no Rio de Janeiro. 

A escolha do nome aconteceu por meio de processo seletivo realizado pela consultoria Avansare – Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, contratada pelo Infraprev com o objetivo de desenvolver um programa de sucessão profissional. O programa está alinhado às melhores práticas de governança corporativa, de forma a atender, integralmente, aos critérios e aos requisitos estabelecidos para o cargo, conforme determinam a leis complementares nº108 e nº109/2001, e, ainda, a Instrução Normativa Previc nº 28/2016 de diretores e conselheiros indicados do Instituto.

A iniciativa do programa de sucessão profissional, precursora no setor de Fundos de Pensão, está em sintonia com o Projeto de Lei nº 388/2015, em trâmite no Congresso Nacional, que trata da definição de regras de governança para os fundos de pensão, inclusive as relacionadas ao perfil dos dirigentes.

Diante disso, a Diretoria Executiva do Infraprev passa a ter a seguinte composição, cujos mandatos encerram-se em 17/07/2017: Diretor-Superintendente, Miguel Alexandre da Conceição David; Diretor de Administração e Finanças, Maurício Ravizzini Monteiro, que assume interinamente, e Diretora de Benefícios, Ana Lúcia Esteves.