Plano CV cota 7,8068868 | Plano PAI I cota 1,4539611 | INPC 0,18% | Poupança 0,43% Dados Novembro
INFRAPREV

INFRAPREV tem nova Diretoria Executiva

18/02/2009

O Presidente da Infraero, Carlos Wilson Campos, deu posse, em 7 de julho, à nova Diretoria Executiva do INFRAPREV, que terá mandato de três anos. A cerimônia aconteceu na sede do Instituto, no Rio de Janeiro.

A nova diretoria está composta pelo Diretor-Superintendente, Carlos Frederico Aires Duque, que foi reconduzido, e pelos diretores de Benefícios, Paulo Roberto da Silva e pelo de Administração e Finanças, Maria Lúcia Araújo Rocco.

Carlos Wilson Campos, em seu discurso, destacou que além da garra e do desprendimento, uma característica marcante dos funcionários da Infraero é a maturidade. “E o maior exemplo disso é o INFRAPREV, apontado com justiça como um dos mais bem administrados fundos de pensão do país”, enfatizou.

Carlos Frederico fez um balanço da sua gestão. Informou que, desde sua posse em março de 2003 até maio deste ano, o patrimônio do Instituto cresceu 37,36% e a rentabilidade no mesmo período foi de 45%, acima da meta atuarial de 30%.  Segundo ele, “As melhorias e os resultados positivos foram possíveis devido à união do grupo. Soubemos ser uma equipe coesa, com uma força de trabalho comprometida com os rumos e o crescimento do INFRAPREV”.

A nova diretoria se compromete em dar continuidade ao trabalho da anterior, implantando novas melhorias em benefício dos participantes ativos e assistidos.

Estiveram presentes a posse o Diretor de Finanças da Infraero, Adenauher Figueira Nunes; os Superintendentes Regionais do Leste, Lia Aparecida Segaglio; Adjunto do Leste, Pedro Gilson Azambuja; do Aeroporto de Jacarepaguá, Luiz Carlos Aguieiras e do Santos Dumont, Geraldo Juarez de Britto, além dos conselheiros deliberativos e fiscais do INFRAPREV e gerentes dos aeroportos Santos Dumont, Galeão e do Instituto.

 

Perfil dos Diretores

Carlos Frederico Aires Duque - é administrador de empresas, Mestre em Engenharia de Produção, com Pós-graduação em Fundos de Pensão, Engenharia de Planejamento e Administração de Sistemas de Informação.

 

Maria Lúcia Araújo Rocco - é graduada em Economia e Direito. Ocupava o cargo de Gerente de Administração e Finanças do Aeroporto Santos Dumont. Foi também membra do Conselho Fiscal do INFRAPREV, de 2001 a 2003.

 

Paulo Roberto da Silva - é graduado em Ciências Contábeis. Ocupava o cargo de Coordenador Regional de Auditoria Interna da Superintendência Regional do Leste. Era também Presidente do Conselho Fiscal do INFRAPREV.