Plano CV cota 7,7997024 | Plano PAI I cota 1,4470186 | INPC 0,37% | Poupança 0,47% Dados Outubro
INFRAPREV

INFRAPREV vence prêmio Abrasca

29/11/2012

O INFRAPREV é o vencedor do 14º Prêmio da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) Melhor Relatório Anual, na categoria Organização Não-empresarial. O anúncio foi feito hoje (29/11), em cerimônia que aconteceu na BM&FBovespa, em São Paulo. A análise dos relatórios impressos ou eletrônicos realizada pelo júri da Abrasca foi fundamentada no conteúdo.

O Relatório do INFRAPREV, composto também do relatório de sustentabilidade — com base na metodologia da Global Reporting Initiative (GRI) —, teve como tema ‘a família’. O relatório anual é desenvolvido visando aos participantes do fundo de pensão. Ele é um instrumento de esclarecimento das ações e investimentos realizados pelo INFRAPREV. Onde estão reunidas as informações administrativas, financeiras, previdenciárias, contábeis, de sustentabilidade e de comunicação. O relatório do INFRAPREV de 2011 está disponível no site www.infraprev.org.br.

- Vencer o Prêmio Abrasca significa o reconhecimento de um trabalho que busca permanentemente melhorar a informação para os participantes, os patrocinadores e a sociedade. Temos como objetivo fortalecer a governança corporativa, qualificando e ampliando os resultados do fundo de pensão, analisa o diretor-superintendente do INFRAPREV, Carlos Frederico Aires Duque.

Concebido com o objetivo de contribuir com as empresas para a melhoria da qualidade das informações junto ao mercado de capitais, a premiação homenageia as companhias que se destacaram em 2011. O evento é promovido pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), sendo considerado uma espécie de “Oscar do mercado”. 

O INFRAPREV concorreu com outras nove instituições: Previ, ECAD, IB Morumbi, IBGC, IBRI, INPEV, Liga Paranaense de Combate ao Câncer, Sabesprev e Visão Prev. No ano passado, o Instituto alcançou a terceira colocação na mesma categoria.