Plano CV cota 10,4142 Var.mês 1,24% | Plano PAI I cota 1,5740 Var mês 0,11% | INPC 0,38% | Poupança 0,16% Dados de Abril
INFRAPREV

Infraprev flexibiliza processos aos participantes

27/03/2020

Tendo em vista o cenário atual, que exige a colaboração de todos para minimizar os riscos de transmissão do novo Coronavírus (Covid-19), a partir de hoje, em caráter excepcional, o Infraprev adotará medidas adicionais de flexibilização nos processos e envio de documentos. 

Para dúvidas ou solicitações, devem ser utilizados os canais de atendimento: a central telefônica 0800 707 1273 e o e-mail atendimento@infraprev.org.br.

IMPORTANTE: Neste momento, não será necessária a postagem dos requerimentos pelos Correios. Os requerimentos poderão ser realizados por e-mail, mas só serão aceitos os envios feitos pelo endereço eletrônico cadastrado no Infraprev.

O participante poderá atualizar o e-mail cadastrado no Instituto diretamente no Autoatendimento no portal www.infraprev.org.br.  Basta acessar a área com login e senha. As outras opções são a central 0800 707 1273 ou atendimento@infraprev.org.br 


NOVAS MEDIDAS PARA FLEXIBILIZAR OS PROCEDIMENTOS:


1.REQUERIMENTOS DE AUXÍLIO-DOENÇA E APOSENTADORIAS

Os requerimentos relativos a cada benefício devem ser preenchidos, datados e assinados e encaminhados pelo e-mail do participante para o Infraprev, juntamente com todos os documentos necessários.

Só serão aceitos os envios dos requerimentos realizados através do e-mail cadastrado previamente no Infraprev.

Os formulários e a lista de documentos necessários aos processos de aposentadoria e auxílio-doença poderão ser acessados no portal do Infraprev, em Autoatendimento - Benefícios - Tipos de Benefícios.

IMPORTANTE: o requerimento original de aposentadoria deve ser guardado pelo participante para encaminhamento ao Infraprev em momento oportuno.

CONTA BANCÁRIA PARA RECEBIMENTO DO BENEFÍCIO: ao fazer o requerimento, para receber o benefício, o participante deve informar preferencialmente  os dados de uma conta corrente de sua titularidade no Santander ou no Banco do Brasil.

Caso não tenha conta nestes bancos, poderá informar a conta corrente em qualquer instituição bancária.  Não pode ser a conta de recebimento do benefício do INSS.

Tão logo seja viável, o Infraprev encaminhará aos participantes assistidos uma carta para abertura de conta salário no Santander ou Banco do Brasil.

APOSENTADORIA - CASOS DE OPÇÃO POR SAQUE ATÉ 25%: para os participantes que realizarem opção por saque de até 25% do saldo de conta total como forma de recebimento do benefício de aposentadoria do Plano CV, o Instituto encaminhará adicionalmente um e-mail para confirmação da opção. Para que o requerimento seja executado, é importante o participante confirmar a opção. 

CONCESSÃO DO BENEFÍCIO: Se o participante realizar os procedimentos necessários até o dia 10, sem nenhuma pendência de documentos ou dados, o benefício será concedido no mês corrente.  


 2. REQUERIMENTOS DE PENSÃO E DE PECÚLIO

O Infraprev orientará os beneficiários quanto ao procedimento a ser adotado nos casos de requerimentos de pensão e pecúlio.  Para tanto, é fundamental o contato diretamente com os canais de atendimento do Instituto.

 

3. REQUERIMENTOS DE AUTOPATROCINIO E BENEFÍCIO PROPORCIONAL DIFERIDO - BPD

Não será necessária, neste momento, a postagem dos requerimentos pelos Correios. Os formulários (Comunicado de Desligamento, Extrato Previdenciário e o Termo de Opção) devem ser preenchidos, datados e assinados e encaminhados com a cópia do Termo de Rescisão do contrato de Trabalho com a empresa (patrocinador), exclusivamente pelo e-mail cadastrado previamente no Infraprev.  É importante lembrar que o participante deve registrar sua escolha pelo Autopatrocínio ou BPD no Termo de Opção.

Os formulários para solicitação do Autopatrocínio e do Benefício Proporcional Diferido podem ser acessados no portal em Autoatendimento - Serviços - Institutos Legais.

Ao longo desses 37 anos de existência, o Infraprev sempre honrou o seu maior compromisso, que é garantir o pagamento dos benefícios de seus participantes, se consolidando como uma instituição sólida no segmento de previdência complementar. 

Neste momento, estão sendo adotadas medidas estratégicas para minimizar os impactos do cenário atual na vida dos participantes e, seguramente, o Instituto continuará a seguir o seu curso normalmente, como sempre fez.

Novas medidas poderão ser anunciadas, caso necessário.