Plano CV cota 7,7997024 | Plano PAI I cota 1,4470186 | INPC 0,37% | Poupança 0,47% Dados Outubro
INFRAPREV

Mulheres são eleitas para os Conselhos Deliberativo e Fiscal do INFRAPREV

29/03/2011

Os participantes ativos escolheram duas mulheres para serem os seus representantes nos Conselhos Deliberativo e Fiscal do INFRAPREV. Com 467 votos, Keyla Regina da Silva Torres Bosco Matias é a nova conselheira deliberativa  e Áurea Martins Gonçalves de Souza, com 378 votos, conselheira fiscal.

Como suplentes assumem Carlos Eduardo Guapindaia Campos, no Conselho Deliberativo, com 448 votos, e no Conselho Fiscal Wilhiam Antonio de Melo que obteve 343 votos.

A votação que foi toda eletrônica registrou 3.141 votos dos participantes, o que representa aproximadamente 14% do universo de ativos.  Foi a eleição que teve o maior envolvimento de participantes e considerada um sucesso pela Comissão Eleitoral.

O presidente da Comissão,  Diblaim Carlos da Silva, diretor de Benefícios, espera bater este recorde nas próximas eleições. “O processo eletrônico é muito mais eficiente, rápido, democrático e sustentável”, afirma Diblaim da Silva.

A adoção de processo eletrônico para a eleição atendeu ao pedido dos participantes. A eleição foi auditada pela BKR Lopes Machado Auditores.

A posse dos novos conselheiros será em na primeira quinzena de maio, no INFRAPREV.

CONSELHO FISCAL

Áurea Martins Gonçalves de Souza (titular)

Trabalha na sede como profissional de serviços aeroportuários, pós-graduada em Estratégia Empresarial, com 13 anos de INFRAERO. Tem grande experiência em Administração e Finanças e ocupou cargos de coordenadora e gerente na Superintendência Regional do Nordeste e de gerente na sede.

Wilhiam Antonio de Melo (suplente)

Advogado, com especialização em Direito Processual Civil, possui 30 anos de serviços na INFRAERO. Trabalha na Procuradoria Jurídica na sede, em Brasília. Retorna ao Conselho Fiscal do INFRAPREV onde atuou de 2005 a 2009.

CONSELHO DELIBERATIVO

Keyla Torres (titular)

Graduada em Administração e Ciências Contábeis, cursa MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria. É técnica em contabilidade na sede, sendo responsável pela análise contábil, escrituração fiscal e informações trimestrais e anuais da INFRAERO.

Carlos Eduardo Guapindaia Campos (suplente)

É engenheiro mecânico com pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho. Trabalha no Aeroporto de Brasília. Iniciou a carreira na INFRAERO como fiscal de pátio e chegou a Superintendente de Engenharia de Manutenção da sede. Permanece como conselheiro suplente, função que ocupava desde 2007.

 Atribuição dos Conselhos

Conselho Deliberativo - É o órgão de deliberação e orientação superior do INFRAPREV, cabendo-lhe, principalmente, fixar os objetivos e políticas a serem observados,a administração da entidade e de seus planos de benefícios, e sua ação se exercerá pelo estabelecimento de diretrizes fundamentais e orientações gerais de organização, operação e administração.

Conselho Fiscal - É responsável pela fiscalização do INFRAPREV. Cabe zelar pela aderência da gestão econômico-financeira dos recursos garantidores dos planos de benefícios, cumprimento das normas em vigor e da política de investimentos do Instituto, além da aderência das premissas e hipóteses atuariais dos planos de benefícios e execução orçamentária.