Plano CV cota 7,7997024 | Plano PAI I cota 1,4470186 | INPC 0,37% | Poupança 0,47% Dados Outubro
INFRAPREV

Nelbe Barros, de Recife, vence a 2ª etapa do quiz

29/06/2010

Os prêmios da 2ª etapa do quiz educação previdenciária e financeira foram para Nelbe Barros da Silva, 1ª colocada, de Recife, Paulo Afonso Monteiro dos Santos, 2º colocado, de Manaus e Guaracy Damásio de Oliveira, 3º colocado, aposentado e, por coincidência, casado com Nelbe. Os três acertaram as 30 questões.

O critério de desempate foi o tempo de resposta. Venceu o que respondeu em tempo menor.  Os prêmios, uma TV LCD, um home theater e uma bicicleta 18 marchas foram patrocinados pela Chibra Corretora e Porto Seguro, conveniados do Clube de Vantagens.

Nelbe Barros da Silva

Casada com Guaracy Damásio, que conquistou o 3º lugar, a grande vencedora tirou a sorte grande ao levar uma TV e de quebra uma bicicleta. “Que bom que ele ganhou também, não respondemos juntos, mas deu certo”, comemora. Para se preparar, Nelbe lançou mão da cartilha, do portal e do hotsite de educação previdenciária e financeira. “As ferramentas disponíveis aos participantes são muito boas. Pena que nem todos têm o interesse”, elogia.

Paulo Afonso Monteiro dos Santos

O gerente regional de operações do Aeroporto de Manaus confessa que a motivação em participar veio após duas colegas vencerem a etapa anterior. “A matéria veiculada no Jornal Futuro e o registro no Sem Escalas, publicação interna da INFRAERO, também o incentivou. Paulo elogia o Instituto em utilizar a educação previdenciária para informar. “Sentia falta de explicações como essa, acho uma grande evolução se comparado ao INFRAPREV de dez anos atrás”, conta.

Guaracy Damásio de Oliveira

O primeiro aposentado entre os três primeiros de uma etapa do quiz, recebeu com surpresa a informação dos amigos, que viram seu nome no portal. “Realmente não esperava que pudesse ficar entre os três primeiros. Há pouco tempo que passei a ler e me interessar mais sobre questões ligadas à aposentadoria e a cartilha do Instituto”, diz. Para o integrante do coral da Infraero, do Aeroporto de Recife, o prêmio, uma bicicleta, não podia vir em melhor momento. “Semanalmente levo meu filho para pedalar na ciclovia, agora vou pedalar ao lado dele e depois curtir uma televisão nova”, diverte-se.