Plano CV cota 7,7997024 | Plano PAI I cota 1,4470186 | INPC 0,37% | Poupança 0,47% Dados Outubro
INFRAPREV

Nome do Plano CD mudou para Plano CV

18/02/2009

O Plano de Contribuição Definida passa a se chamar Plano de Contribuição Variável. O nome mudou, mas as garantias continuam as mesmas. O termo Plano CD, utilizado para divulgação e melhor absorção dos participantes, foi substituído por Plano CV.

A terminologia foi alterada em função da Resolução Nº16 do Conselho de Gestão de Previdência Complementar. Com a criação do Cadastro Nacional de Planos de Benefícios surgiu a necessidade de adaptar o nome do plano às características do regulamento. As regras se aplicam a todos os fundos de pensão do País.

O indexador de reajuste anual para os benefícios, previsto no regulamento, foi o responsável pela alteração, porque não consta na modalidade contribuição definida. Além disso, o plano do INFRAPREV tem a conjugação das modalidades de contribuição definida e de benefício definido. Estão assegurados no plano os benefícios de riscos, que não fazem parte, também, da contribuição definida.

A adequação da nomenclatura de Plano CD para Plano CV foi solicitada ao órgão fiscalizador e regulador, a Secretaria de Previdência Complementar. A alteração da identificação do plano representa a manutenção dos direitos e garantias conquistados pelos participantes.